A Sony finalmente anunciou a data ocidental de Bloodborne, novo game de RPG da From Software que será um novo sucessor espiritual de Demon’s Souls. Diferente do habitual (onde os jogos normalmente saem na terça-feira) o Bloodborne será lançado em 06 de fevereiro, numa sexta-feira, 1 dia depois da data japonesa. Também foi divulgado um novo trailer, que tem boas semelhanças com o Demon’s Souls em algumas novas locações apresentadas. veja:
Eles também revelaram a edição especial ocidental, que também estará disponível na data de lançamento e em quantidades limitadas, incluindo um estojo metálico, um exclusivo livro de artes com artes conceituais e a trilha sonora completa. Ela estará disponível por US$ 79.99 em alguns varejistas selecionados, e com isso o jogador terá de correr pra comprar. Importar essa edição por aqui não sairá barato.
Agora quem fizer a pré-venda, tanto no varejo, quanto na PlayStation Store, o jogador ganhará um DLC extra. No jogo nós teremos uma companhia especial dos Messengers, recurso extra que será usado no online, e fazer a pré-venda irá garantir uma skin extra para os seus Messengers. No PSBlog eles divulgaram uma foto do personagem principal com uma espécie de pergaminho com alguns “monstrinhos”, sugerindo que esses Messengers serão esses seres. Parece mais uma versão animada next-gen das White Sign Soapstone, recurso da série Dark Souls.
Agora com a data de lançamento do Bloodborne oficializada, já tenho um deadline pra comprar o PlayStation 4. Antes ainda estava criando uma auto-resistência por conta das minhas finanças e de não precisar ainda comprar o console, por ter um PC que já roda a maioria dos jogos next-gen. Agora com o Bloodborne e o Final Fantasy XV (que terá uma demonstração junto com o Type-0 HD) já tem 2 jogos exclusivos que estão no meu radar, além do Uncharted 4, que ainda vai demorar pra sair. O jogo é bem promissor e promete ter um gameplay ainda mais agressivo, por conta das mudanças de mecânica de armas, a eliminação de escudos e o novo sistema de reganho baseado em revide, adquirindo energia nos golpes em caso de você ser acertado por algum inimigo. Sobre a falta de escudos, ainda não se sabe se isso será introduzido durante a progressão, mas acredito que não serão introduzidos, e de certa forma será uma mudança interessante pros jogadores mais conservadores saírem de sua zona de conforto da série Souls, onde a gente sempre andava com escudo empunhado quando entrávamos em uma zona desconhecida.
Para saber mais sobre o Bloodborne veja a nossa coletânea de posts, com mais notícias, imagens, vídeos e outros posts que fizemos desde o vazamento das primeiras infos do jogo, onde anteriormente era conhecido como “Project Beast”. Bloodborne é exclusivo para PlayStation 4, e abaixo tem mais algumas imagens e artes divulgadas:
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!