Depois dos vazamentos e teorias sobre o Bloodborne (anteriormente conhecido como Project Beast) surgiram novas informações do game nas últimas horas, além do game já estar disponível para pré-venda na PSN Store americana. Segundo a Revista Famitsu (via Neogaf), o novo RG de ação da From Software está programado para sair na primavera do Hemisfério Norte, entre os meses de março e junho de 2015! Já na PSN Store americana, o jogo está listado para sair em 31 de março, o último dia do ano fiscal atual, e o mais intrigante: numa terça-feira!
Esta semana o game é capa da Famitsu, e o pessoal do Neogaf até teve acesso a algumas informações. Confira:
- A equipe iniciou os trabalhos logo após finalizar o DLC Artorias of The Abyss (Dark Souls), já planejando para o novo hardware da Sony.
- O mundo e a estória são completamente novos, usando todo o potencial e as capacidades do PlayStation 4.
- As especificações são do game usar 30 frames por segundo em resolução de 1080p.
- As palavras-chave do projeto são “sangue” e “besta”.
- Teremos armas melee e longa distância (armas de fogo)
- Customização do personagem está confirmada
- Não haverá exibição de mapa no game
- Ele quer que o combate não se concentre apenas na ação, mas também com elementos estratégicos
- O combate no jogo foi projetado para se sentir como se estivesse em uma luta de vida ou morte.
- Haverá elementos online de algum tipo, que irá envolver os jogadores em “descobrirem” juntos algumas coisas.
Também apareceram algumas scans da revista, mas a qualidade não está tão boa (mas a arte da segunda imagem impressiona):
Já no PSBlog americano surgiram outras informações. A antiga (e esquecida) cidade de Yharnam é conhecida por um antigo remédio, e ao longo dos anos muitas pessoas desesperadas e aflitas fizeram longas peregrinações à cidade em busca de ajuda. O jogador é um dos viajantes, mas ao chegar lá ele encontra uma Yharnam amaldiçoada por uma doença endêmica horrível. O jogador deverá percorrer as ruas perigosas da cidade, lutando contra criaturas aterrorizantes, bestas deformadas e seres dementes, que estão com essa doença.
Enfrente seus medos para descobrir os segredos e mistérios deste mundo tenebroso e terrível onde o perigo, a morte e a loucura espreitam cada esquina.
Em Bloodborne o combate é baseado em intensas batalhas com risco de vida. Uma das maneiras que estamos trazendo essa sensação de perigo de vida é mantendo os elementos estratégicos profundos de Demon’s Souls, ao mesmo tempo que a transição do estilo passivo e o estilo de “ataque/defesa” de Demon’s Souls sejam mais rápidos, mais ofensivos e mais ativos com armas de curto alcance e armas de fogo.
Já sobre a parte técnica, como citado acima, o PS4 permitirá expandir a escala e visão dos cenários, onde o jogador poderá ver mais detalhes do mundo em qualquer momento. Novos efeitos de luz permitem adicionar mais atmosfera e tensão no game, criando bestas terrivelmente detalhadas e chefes gigantes ainda mais assustadores. Eles também estão desenvolvendo novas experiências online que permitem os jogadores compartilharem suas aventuras,
Estamos ansiosos para dar aos fãs novas maneiras de jogar e compartilhar graças as funcionalidades de Share do PlayStation 4
Caso não tenha visto o trailer, confira abaixo:
Lembrando que o jogo está sendo dirigido pelo Hidetaka Miyazaki, diretor de Demon’s Souls e do primeiro Dark Souls, pois no segundo ele ficou apenas na supervisão do projeto. Recentemente o designer se tornou presidente da From Software, e provavelmente ele deve ter acumulado os 2 cargos ou, pelo game já estar bem encaminhado, ele pode focar mais na parte administrativa da empresa e passar o bastão novamente pra outro desenvolvedor. Mas como os japoneses são muito workaholic (Tetsuya Nomura que o diga, tomando conta do Final Fantasy XV e o Kingdom Hearts III) ele pode estar com uma carga enorme de serviço por lá.
Bloodborne é exclusivo para PlayStation 4, onde teremos o jogador procurando respostas na antiga cidade de Yharnam, agora amaldiçoada por uma doença endêmica que está se espalhando rapidamente pelas ruas. O jogador terá acesso a um arsenal único de equipamentos, incluindo armas de fogo e uma espécie de “cutelos de serras” bem maleável. Vídeos vazados anteriormente sugerem que o game será em terceira pessoa, no mesmo estilo da série Souls (Demon’s/Dark Souls), agora usando o poder do PlayStation 4. Para saber mais confira a nossa coletânea de posts, com todas as infos e teorias já divulgadas deste que se tornou um dos principais lançamentos do console para 2015!
Update: Saiu um post no PSBlog com algumas imagens incríveis (que estão abaixo), e outras infos que inseri acima.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!