Pular para o conteúdo
Início » Bloodborne » Bloodborne terá novo sistema de cura baseado em “revide”; divulgado novo vídeo de gameplay

Bloodborne terá novo sistema de cura baseado em “revide”; divulgado novo vídeo de gameplay

Bloodborne Wallpaper Full HD - 2024 - 005
Google News

Bloodborne - Gamescom 2014 - Screenshot 01 - Fora da Cidade

A Sony exibiu antes de começar a conferência da Gamescom um novo trailer de gameplay de Bloodborne, novo game de RPG da From Software que será um novo sucessor espiritual de Demon’s Souls.

Junto com o trailer, chegou a ser divulgado no PSBlog novas informações sobre o sistema de cura e mais informações do combate. O produtor Masaaki Yamagiwa comentou que o jogo terá um sistema de “reganho” (Regain System) baseado em revide: se o jogador levar dano do oponente, ele terá um curto espaço de tempo pra revidar com uma arma de “lâmina”, ganhando vida com um ataque logo em seguida. Ou seja: o jogo realmente estará mais pró-ativo do que antes!

O novo Sistema de combate toma proveito do novo Sistema de Regain, que recompensa os jogadores que tomarem mais riscos, serem mais decisivos e estratégicos. Com ele, é possível recuperar a vida perdida após tomar dano ao contra-atacar os inimigos com uma arma cortante, como uma espada ou uma lança, por exemplo.
Em suma, ele canaliza a energia negativa do dano causado pelo oponente e redireciona de volta a ela para roubar o HP.
A quantidade de vida que você pode recuperar é mostrada em amarelo na barra de vida e ficará menor ao longo do tempo se você pensar duas vezes e hesitar em atacar. Claro que, você ainda precisa ser inteligente com os golpes, já que atacar o oponente sem critério vai acabar com que tome ainda mais deano.
Agora, em Bloodborne a estratégia e habilidade é vista em suas táticas ofensivas e de contra-ataque, ao contrário de esperar e acertar o timing de táticas defensivas.

Muito promissor, já que se o jogador só ficar na defensiva, invariavelmente ele poderá morrer. Outro detalhe que eles não citaram é se o game terá também um sistema de cura clássico, com algum “Estus Flask” ou um medicamento similar. Mas acho que se houver algo assim ele poderá ser bem limitado, para que o sistema-base seja baseado no combate com armas brancas.
Além disso, é citado no PSBlog que, por estarmos no século 19, teremos novos designs de armas, como as já citadas shotguns (que podem causar dano a queima roupa se o inimigo estiver perto), mas o cerne mesmo do jogo será no uso das armas cortantes: eles já citaram o “cutelo de serras” contrátil/maleável, e no trailer acima foi citado que teremos uma espécie de machado/foice enorme com cabo longo e que será necessário usar as 2 mãos para atacar, também tendo habilidades de ficar menor ou maior.

Bloodborne - Gamescom 2014 - Screenshot 05 - New Weapon Scythe

Bloodborne - Gamescom 2014 - Screenshot 06 - New Weapon Scythe

Ah, um detalhe também mencionado é que o game não está se tornando um “hack-slash” como muitos jogadores temem, e ele ainda é um RPG de ação em sua essência, e o combate ainda é muito sobre estratégia e táticas. O game também terá o cerne introduzido em Demon’s Souls, onde teremos novamente o seu “sistema de recompensa” e superação, onde o jogador se sente recompensado ao fazer algo quase impossível. E o sistema que fez a série ser cultuada pelos fãs, já que o seu sistema de punição e aprendizado são o que fizeram a série ser foda: “se eu tomei uma surra naquela parte, voltarei mais preparado”

Assim como em Demon’s Souls, existe uma grande ênfase em conquistas e recompensas, aquela sensação de superar algo que parecia impossível. O objetivo em Bloodborne é elevar isso a um novo patamar, o que significa se focar em mais elementos do que apenas uma dificuldade elevada. Para realmente alcançar a sensação de conquista que desejamos, existem não apenas elementos de terror, mas novas camadas de tensão que te colocam na ponta de seu assento, onde as palmas de suas mãos fica suadas enquanto você segura o controle”.

Basicamente muitos momentos que lhe deixarão tensos, como acontece normalmente na série Souls.
Durante a semana provavelmente teremos mais vídeos de gameplay e impressões dos jornalistas que estarão no evento. Pelo Bloodborne ser o game mais esperado por mim no PlayStation 4, ele está no meu radar e continuaremos deixando vocês atualizados com as informações que forem surgindo! Bloodborne será lançado no início de 2015 para PlayStation 4, trazendo um gameplay mais pró-ativo e com o jogador usando uma arma retrátil em uma das mãos e uma shotgun na outra, que servirá mais pra atordoar um inimigo. Ele é ambientado na antiga cidade de Yharnam, uma cidade do século 19 que é conhecida por um antigo remédio capaz de curar qualquer doença, e ao longo dos anos muitas pessoas desesperadas e aflitas fizeram longas peregrinações à cidade em busca de ajuda. O jogador é um dos viajantes, mas ao chegar lá ele encontra uma Yharnam amaldiçoada por uma doença endêmica horrível, que deixaram as os animais e as pessoas mais agressivas.
Para saber mais veja a nossa prévia completa da E3 2014 e a nossa coletânea de posts, com mais notícias, infos e vídeos do novo game da From Software!

Bloodborne - Gamescom 2014 - Screenshot 02 - Yharnam City

Bloodborne - Gamescom 2014 - Screenshot 03 - People

Bloodborne - Gamescom 2014 - Screenshot 04 - Gameplay Combat

Não é possível comentar.