Início » Free to Play » BOMBA: Team Fortress 2 agora está de graça. Para sempre

BOMBA: Team Fortress 2 agora está de graça. Para sempre

4 anos se passaram desde o lançamento de Team Fortress 2. Um jogo que foi revelado na Orange Box que vinha Portal 2 e Half-Life 2. Não preciso nem dizer o quão de sucesso esse FPS ganhou e o quanto tem jogadores e fãs.

Eis que juntamente com o Uber Update de TF2, a Valve fez um anúncio que deixou todos os jogadores chocados. Desde quinta-feira o game está totalmente DE GRÁTIS, para sempre. E não venham com a desculpa que “Mas meu PC não roda!”. Até o PC da Xuxa roda essa bagaça.

Para quem não conhece o Team Fortress 2 ele é um FPS onde é dividido em 2 times que tem que se enfrentar em mapas diferentes. Temos noves classes diferentes com cada característica diferente, além de armas para cada classe e hats para “enfeitar” seu personagem.

Por ter virado “free-to-play”, muitos jogadores começaram a reclamar do dinheiro gasto, até a Valve se pronunciar sobre isso:

Nós estamos brincando com a idéia [de ir free-to-play] desde o Mann-Conomy Update, onde nós adicionamos a loja in-game do jogo. Ao longo dos anos nós fizemos um monte de experimentos de preço com o jogo … Quanto mais nós testamos, mais aprendemos que existem tipos fundamentalmente diferentes de clientes, cada um com sua própria maneira de valorizar o produto. Agora que estamos a enviá-lo, parece um passo bastante simples ao longo do próximo passo – “Jogos como Serviços”, ‘caminho que já estamos caminhando a um tempo. “

Claro que ela pensou nos jogadores que pagaram. Segundo o Player Two, as contas foram divididas em premium e free:

As free accounts possuem apenas 50 slots no backpack, só conseguem itens padrão, não podem construir qualquer coisa e só recebem presentes e itens de troca. As premium, no entanto, tem tudo liberado e disponível, além de 300 a 1000 slots na bolsinha.

O game tem 10 GB e está disponível aqui. Veja o vídeo com o anúncio e um sobre a classe Medic, bem engraçado:

[Via Sussu World]

Relacionados e Publicidade