Pular para o conteúdo
Início » Burnout Paradise » Botando no lápis 01 – Os gastos futuros de Burnout Paradise (DLC)

Botando no lápis 01 – Os gastos futuros de Burnout Paradise (DLC)

burnout_paradise_copcarBom, uma hora eu irei fazer um post assim com o LittleBigPlanet, mas a conta seria muito maior e mais salgada. Hoje, com o advento das redes online, dá pra comprar conteúdo pela rede de forma fácil, rápida e automatizada. As produtoras sabem disso e conseguem aumentar bastante o tempo de vida útil de um jogo, criando add-ons e recursos a mais. O LittleBigPlanet é o maior exemplo, com roupas lançando todo mês além de muitas novidades, deixando a gente mais pobre financeiramente!

No Burnout Paradise não seria diferente. O jogo tem muito DLC (conteudo baixável) disponível, como carros de brinquedo, carros lendários (que são vendidos separadamente 🙁 ), carros especiais e duas atualizações fodas: uma de Party (que custa 9.99) e a Cops and Robbers, o meu sonho de consumo atual no jogo.

Fiz as contas e decidi postar este texto mais como curiosidade: quanto de grana eu gastaria agora com o Burnout. Segue listagem (valores em dólares, que estão na PSN americana):

Moto de brinquedo = 2.49
Carros lendários – 9.96 (3 carros custando 1.99 e um custando 3.99) – 1.99 (já tenho um dos carros) = 7.97
Carros com boost especial – 7.99 (com dois carros: o Hawker Mech e o Extreme Hot Rod)
Cops and Robbers – 9.99
Party – 9.99
Total: 38.43 (20.47)

São no mínimo 20 dólares, se for analisar a parte negritada. O mesmo preço do jogo, isso pra poucas atualizações. O modo Cops and Robbers até que vale comprar, mas os outros iria pegar mais pra conseguir alguns troféus e ter mais facilidade em conseguir algumas coisas do jogo, como os Stunt Runs grandes. Como cada carro dos especiais custa separadamente 5 dólares, seria um desconto de 2 dólares comprar os dois de uma vez. Mas será que faria tanta diferença? Eu posso comprar um deles apenas e deixar quieto por enquanto.

Quanto ao modo de Party isso adiciona 7 troféus (pela minha contagem aqui na lista). Cada carro lendário tem um troféu pra cada. O Cops and Robbers, 8 (que estará na minha lista de compras futuras). A moto de brinquedo, 1 troféu.

Só com a explicação acima dá pra entender o número enorme de troféus do jogo, já que a Criterion lançava as atualizações e colocava troféus e conquistas. E muita gente compra por causa dos troféus. Outros pelo prazer de ter um carro parecido com um filme. Outros pela diversão do Cops and Robbers e da Party. Outros pra ficam brincando online com um carro/moto de brinquedo.

Tudo bem, eu posso carregar o cartão do Entropay e ir comprando separadamente aos poucos. Mas também posso ir comprando tudo de uma vez. Comprar aos poucos deixa o cartão mais vago pra outras compras ou aproveitar alguma promoção. Acredito que se durante uma semana um jogo como o Flower custasse 5 dólares, seria uma compra quase certa. E gastar toda a grana de uma vez no Burnout pode sair mais caro que a encomenda. Irei carregar o cartão uma vez e a carga tem de durar até o começo de julho, pelo menos. E se a atualização do Big Surf surgir antes (talvez ela pssa aparecer no final de junho, nunca se sabe) terei de ter uma grana vaga no cartão pra comprar logo essa atualização também, caso seja paga.

Alguns podem pensar que estou reclamando novamente das minhas condições financeiras. Não, não é isso: acredito que seja interessante postar aqui como que a gente gasta um pouco a nossa grana, além de escutar alguns conselhos dos leitores. O objetivo máximo do jogador é sempre economizar grana pra gastar mais com games. Uma promoção de hoje pode ser a ajuda de amanhã, onde a gente compra um jogo mais caro. Eu acreditava que a Sony nunca faria promoções, até ver o Rag Doll Kung Fu de graça na rede por 1 semana. Até o Burnout está mais barato hoje do que antigamente, que deve ter saído custando uns 40 dólares no começo na PSN (e muitos colegas da PSN compraram o jogo na caixinha, pagando mais caro ainda, na época que o game não tinha online).

Com isso a compra do Killzone 2 vai ser adiada até o segundo semestre. Tudo bem, eu espero mais um pouco. O Burnout ainda dá pra me divertir muito, fora os outros games e demos que eu tenho e que podem surgir. O inFAMOUS pode ser uma compra certa caso eu goste do demo (que sai na quinta-feira), o que pode mudar a posição da minha wishlist (que irei remontar em breve. E um jeito bem diferente).

[Imagem via Site oficial (aliás, se acharem essa imagem em alta resolução, me avisem!)

Relacionados e Publicidade