Início » Burnout » Burnout Crash! será lançado em agosto

Burnout Crash! será lançado em agosto

Quando você está no calor do momento, você acaba dizendo algumas bobagens, tal como aconteceu no meu post do Burnout Crash!. Recebi, claro, muitas reclamações sobre a “minha visão de mimimi”, que eu devo ter o benefício da dúvida e jogar primeiro e que eu deveria abrir a cabeça e pensar mais na inovação. Realmente, eu sou do time de que  a indústria tem de inovar, mas quando você tem uma determinada visão de um game e vê ela de uma maneira diferente e completamente radical numa “sequência”, pode haver resistência.

O Eurogamer publicou algumas declarações declaração de Richard Franke, um dos responsáveis pela série Burnout, defendendo o estilo de Crash, que apesar de ser diferente, ainda se mantém fiel à série. Ahñ?

“Ainda tens de conduzir e chocar contra o tráfego… Ainda tens que carregar o teu medidor e mover-te usando o ‘afertouch’. Por isso na verdade toda essa parte do jogo continua a ser a mesma.”

E que a visão de cima é para ampliar o “prisma da jogabilidade”, podendo destruir edifícios e ver de onde está vindo o tráfego. Realmente, todos esperavam ser algo em 3D ou mesmo mantendo o estilo clássico da visão nas costas do carro. E não o game no estilo “autorama” de PixelJunk Racers ou no estilo dos primeiros GTAs. Já imaginei o game em cell-shading, por conta de um rumor anterior, tentando inclusive imaginar um monstro do Eat Them passeando pela “cidade” (o que seria surreal e tosco).

Outra informação é que o game foi projetado para sair para o Wii. Citando outro post do Eurogamer:

“A versão original começou na Wii, e era um jogo com conteúdos criados pelos utilizadores em que desenhavas o caminho com o controlo, e pensávamos que se jogasses no modo Crash, podias fazer tudo.”

“Trabalhámos nele uns meses e no final vimos que era aborrecido. Uma das nossas filosofias na Criterion é que lá porque o criámos não significa que não possamos eliminá-lo. Podíamos falar durante horas sobre o número de ideias que tivemos que descartar porque não funcionavam.

Se a ideia anterior já encontra resistência (não só minha, frisa-se) essa de “criar o caminho” poderia realmente não dar certo.

Pelo menos não precisaremos esperar por muito tempo para saber se este game será bom ou não. Na terceira citação seguida ao Eurogamer, o jogo será lançado em agosto. Achava que sairia lá perto do final do ano, mas pelo estilo de jogo, não demoraria muito tempo. A versão do Xbox 360, por exemplo, demorou 4 semanas para ficar pronta e foi feita em XNA, mostrando que até empresas grandes usam ferramentas que todos tem acesso facilitado.

Por fim, um vídeo de gameplay, caso ainda não tenha visto:

Burnout CRASH! será lançado para as redes online do Playstation 3 e Xbox 360.

Relacionados e Publicidade