Início » Activision » Rumor: Loja da Activision divulga prováveis configurações de Call of Duty: Advanced Warfare no PC [Atualizado]

Rumor: Loja da Activision divulga prováveis configurações de Call of Duty: Advanced Warfare no PC [Atualizado]

Call of Duty - Advanced Warfare - Seoul Drop - Screenshot Full HD

Nas últimas horas a Activision adicionou em seu site oficial a pré-venda da versão para PC de Call of Duty: Advanced Warfare, e de quebra divulgou as configurações mínimas e recomendadas da versão para PC. Um detalhe notado pelo usuário Psycho Powaa no Neogaf cita que as configurações são as mesmas do Call of Duty: Ghosts. Veja:

  • Sistema Operacional: Windows 7 64-Bit / Windows 8 64-Bit
  • CPU: Intel® Core™ 2 Duo E8200 2.66 GHZ / AMD Phenom™ X3 8750 2.4 GHZ ou superior
    Recomendado: Intel® Core™ i5 – 680 @ 3.6GHz
  • RAM: 6 GB RAM
    Recomendado: 8 GB RAM
  • HD: 40GB de espaço no HD
  • Vídeo: NVIDIA® GeForce™ GTX GTS 450 / ATI® Radeon™ HD 5870 ou superior
    Recomendado: NVIDIA® GeForce™ GTX 760 @ 4GB
  • Som: Placa de som compatível com DirectX
  • DirectX: 11

Se a Activision pedir uma configuração mínima similar ao do Ghosts no Advanced Warfare, o jogo não pedirá uma configuração tão parruda para quem não tem PCs High-End, talvez por conta do jogo ser cross-gen. Obviamente os vídeos anteriores da E3 2014 sugerem que o jogo terá um visual impressionante e que poderia pedir um PC parrudo, mas talvez certos elementos (como a quantidade de drones voando em alguns momentos) poderão ser menores em computadores mais antigos e nos consoles da geração passada, e quem tiver PCs High-End poderão aproveitar o game com gráficos elevados.
Já a quantidade de HD necessária está virando o novo padrão da indústria, para tristeza de muitos jogadores que não tem conexões decentes de internet ou mesmo tem um HD quase lotado por conta da quantidade de jogos que os jogadores tem no Steam. O Titanfall, por exemplo, tem 50 GB de tamanho, e nem pensei em baixar o jogo quando ele esteve disponível no Game Time do Origin (quando o jogo estava liberado pra baixar por 48 horas), fora que demoraria uns 2 a 3 dias pra baixar. E com os jogos next-gen com texturas em altíssima resolução e suporte a configurações com 4K de resolução (como o Ryse: Son of Rome, que foi anunciado para PC nos últimos dias) a tendência dos jogos é só aumentar o tamanho, como já está acontecendo nos jogos do PlayStation 4, no Xbox One e em diversos jogos de PC (principalmente alguns MMOs).
Call of Duty: Advanced Warfare será lançado em 04 de novembro para PC, PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360. Para saber mais veja a nossa coletânea de posts, com outras notícias e vídeos do novo game de tiro da Activision.

Update 09/08/2014: Contactei a conta oficial da Activision Support no Twitter e eles responderam que as configurações mínimas e recomendadas ainda serão anunciadas. Eles também apagaram as configurações da loja digital do jogo.

Relacionados e Publicidade