Todo mundo já sabe que somos um dos blogs que mais reclama dos preços dos jogos de videogame. Parte da culpa cai nos varejistas e importadores que ainda querem vender games com o mesmo preço de 2 anos atrás. Mas a maior parte da culpa recai sempre nos impostos abusivos. Bom, não vou repetir o que todo mundo já sabe. O objetivo do post é indicar uma iniciativa que deve ser replicada por aí para que a gente possa ajudar a mudar essa realidade dos jogos com preços absurdos:
CAMPANHA IMPOSTO JUSTO PARA VIDEO GAMES
Basicamente é um abaixo-assinado que será levado para Brasília pra ver se a gente consegue que o projeto de lei número 300/10 saia das gavetas do Palloci, o relator do projeto que aparentemente não tá nem aí pros videogames. E talvez ele esquece que manter impostos altos prejudica uma indústria que tem capacidade de ser a maior da America Latina.
E como hoje é feriado, vá no site, deixe seu nome, e-mail e RG para que a listagem aumente e que a gente leve muitas assinaturas. Talvez assim a gente possa colaborar de maneira mais eficaz do que apenas reclamar na frente do computador. Também mande o link do site em fóruns, blogs, twitter e redes sociais, pra chamar mais gente que possa também gostar de games e ajudar!
[Link via muitos blogs nacionais, Twitter e etc]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!