Nas próximas semanas estamos recebendo a todo momento notícias de política e eleições de deputados, governadores e presidente da República, e, claro, não iríamos postar nada relacionado por aqui por razões óbvias, mas o Carlos Adão conseguiu ir além. Ele fez uma versão do Super Mario Bros. jogável, com o personagem todo verde e com o final da fase onde o personagem chega e entra dentro do Congresso em Brasília, com direto a bandeira do Brasil similar à bandeira clássica da série.
Não deixa de ser curioso essa parte. Claro que para a Nintendo certamente poderia rolar uma treta danada, mas como os jogos do NES/SNES são clonados constantemente por desenvolvedores (alguns pra fins de estudo, outros por ser fã mesmo) então acho que não deve rolar nada de muito sério.
PS: postamos isso aqui por ter achado isso engraçado, diferente e relacionado com games, mas tanto eu, os nossos editores e o Select Game não representamos ninguém relacionado com essa área e não somos afiliados a nenhum partido político! Em épocas onde tem muito político fazendo plágio de música e recebendo ameaça de processo, fora as zueras dos candidatos pra aparecer, usar um jogo clássico jogável (e com um editor de mapa, mesmo não tendo sido implementado) chega a ser bem curioso.
[Via Alex_Seph]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!