Se você pretende maratonar produções da Marvel na Netflix, é melhor separar um tempinho e fazer isso este final de semana e nos próximos dias. Diversas produções da Disney serão removidas do serviço de streaming, com o Capitão América 2: O Soldado Invernal e a série da Agente Carter saindo agora em 01/05.
Também deixam o serviço os filme Carros, Deuses do Egito e a série Elementary (com 5 temporadas).
Veja abaixo a lista completa:
Filmes e séries que serão removidos do Netflix em 01/05/2019
– Capitão América 2: O Soldado Invernal
– Agente Carter (Série)
– Carros
– A Época da Inocência
– Deuses do Egito
– Amor por Direito
– Antes de Dormir
– O Leitor
Deixam o Netflix em 06, 08 e 09/05
– Battleship – A Batalha dos Mares (06/05)
– Oblivion (08/05)
– Elementary (09/05)
Deixa o Netflix em 15/05
– De Amor e de Trevas
Deixam o Netflix em 17/05
– Rei Davi (da Rede Record)
– José do Egito (Rede Record)
Curiosamente outras produções de heróis da Marvel continuarão no Netflix, como o primeiro filme dos Vingadores, o primeiro Capitão América e a série Agents of SHIELD. Mas com essas remoções de séries, é bom correr e já assistir elas também, e não deixar de última hora.
A remoção de títulos deve ter relação direta com o serviço de streaming Disney+, que será lançado no final deste ano nos EUA. Talvez a Disney tenha pedido um valor alto demais por estas produções ou o Netflix simplesmente não deve renovar os contratos pra não divulgar ainda mais a Disney, já que eles se tornarão concorrentes no futuro.
[Com informações da Folha de São Paulo]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!