Pular para o conteúdo
Início » Casa de Leilões de Diablo III será desativada em 2014

Casa de Leilões de Diablo III será desativada em 2014

Google News

Diablo III Wizard

Em diversos jogos a casa de leilões é interessante para vender itens e faturar uma graninha (em moeda do jogo) e conseguir itens que o jogador não conseguiria de maneira normal (ou teria preguiça de conseguir). Quando foi anunciada a casa de leilões em Diablo III, e com dinheiro real, a Blizzard queria disponibilizar um sistema seguro para as transações dos jogadores, e para mim eles também tinham o interesse de combater o mercado negro de itens e trocas, além de faturar uma graninha extra por implementar uma “taxa extra” pela transação. Só que isso acabou tirando uma das essências da série: grindar e repetir as dungeons atrás de ítens mais poderosos e os ítens lendários, uma tarefa que muitos jogadores faziam bastante. Com a casa de leilões não faria muito sentido mesmo: bastava pesquisar pelo item e se tivesse grana, comprar ele (com gold do jogo ou mesmo pagando) e não precisaria ficar repetindo as dungeons. Mas esse sistema irá acabar.
Segundo o site oficial, em 18 de março de 2014 a empresa irá remover as casas de leilões da versão para PC, tanto em gold e dinheiro real. Com o sistema de Loot 2.0 (que foi detalhado na mesma semana do anúncio da expansão Reaper of Souls) eles querem uma “experiência muito mais enriquecedora para nossos jogadores”. Segundo o UOL Jogos, Josh Mosqueira, produtor do jogo, “a quantidade de itens deixados pelos inimigos derrotados será menor, mas de maior qualidade”.

Os itens lendários terão uma ênfase maior em modificar as habilidades dos personagens, o que deve proporcionar mais estratégias na hora de combinar armas, armaduras e poderes.

A expansão trará também um evento chamado “Loot Runs”, uma masmorra gerada de forma aleatória, com duração entre 15 e 20 minutos para ser completada, que deve oferecer tesouros generosos para os jogadores que encararem o desafio.

Ou seja: eles querem que o jogador adquira os melhores ítens jogando, e não usando a Casa de Leilões. Pelo sistema de loot e a expansão não terem data de lançamento, eles podem anunciar novas informações durante a Blizzcon, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro em Anaheim, na Califórnia.
Em Diablo III o jogador pode escolher uma de 5 classes (Bárbaro, Caçador de Demônios, Monge, Feiticeiro e Arcanista) e chegará a New Tristan, onde ficará sabendo que o Deckard Cain, que estava em uma catedral, desapareceu por conta de uma queda de uma estrela. Sua sobrinha, Léa (Leah) está no local e ela pedirá ajuda ao jogador para achar o tio, e o jogador se verá dentro de uma nova batalha entre anjos e demônios. O jogo já está disponível para PC, Mac, PlayStation 3 e Xbox 360, e será lançada em 2014 uma versão para PlayStation 4. Também está em desenvolvimento a expansão Reaper of Souls, que ainda não tem data de lançamento e será lançada tanto para PCs quanto para consoles. Provavelmente o PC e o Mac pode receber a expansão antes, e a jogabilidade é isométrica, dentro do estilo dos “dungeon crawler”, explorando masmorras e derrotando hordas de monstros diversos.