Um dos jogos de RPG que jogaria no PC é The Witcher. Apesar de não conhecer muito o game e de ter o sistema de batalhas que não é tão visceral quanto um Dark Souls (pelo menos é o que eu entendi lendo o review no UOL Jogos), ter um game de fantasia aberto pode ser interessante. Saiu até uma continuação para PC e que foi lançada posteriormente para o Xbox 360.
Muito bem: hoje cedo saiu um rumor onde duas lojas listaram em seus sites o primeiro jogo para Xbox 360 e Playstation 3. Seria muito bom termos o game no console da Sony, mas depois de algum tempo saiu uma nota no Eurogamer com um dos desenvolvedores desmentindo a informação. De qualquer forma teremos, amanhã, uma conferência com o GOG.com para anunciar dois games. As apostas são para o The Witcher 3 (pois eles citaram que teremos novidades relacionadas com a série) e o outro projeto envolvendo armas de fogo. E hoje surgiu na internet uma prévia:
Tenho que dizer que eu tenho uma certa queda por RPGs com temática “atual/futurista” e que não é tanto medieval (mesmo eu curtindo também os medievais). Conversando com um amigo meu, chegamos a 2 fontes de referências: Blade Runner e Shadowrun, este último um game de RPG de tabuleiro (tipo o D&D e Tormenta) com temática Cyberpunk e fantasia.
Espero que o jogo seja multiplataforma, saindo também para o Playstation 3!
A conferência será amanhã a partir das 14h00 (horário de Brasília).
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!