Pular para o conteúdo
Início » Viral MaxPayne » Chega ao fim o ‘Viral Max Payne’

Chega ao fim o ‘Viral Max Payne’

É isso aí: durante algumas semanas a gente e vários outros blogs (confira lista aqui) participamos de um viral envolvendo a marca Max Payne. Antes achávamos que seria sobre o terceiro jogo, mas como alguns blogs de cinema também publicaram e estavam participando do viral, vi que era mais fácil ser sobre o filme. No sábado eu recebi um e-mail do Marcelo Vial, da iChimps, agradecendo a gente por ter participado do viral. Segue email na íntegra:

Oi Rodrigo,

Em nome da 20th Century Fox, nós da iChimps gostaríamos de agradecer a você pela confiança em ter entregue seus dados pessoais para participar de uma campanha, sem que o nosso cliente não fosse inicialmente revelado. Temos absoluta consciência de que o seu gesto foi uma demonstração de um espírito participativo e que, sem ele, a campanha não poderia ter existido como idealizada.

Curtimos muito acompanhar cada passo do projeto junto aos participantes, sites, blogs e comunidades convidadas e seus desdobramentos (twitter, outros blogs e sites) que entraram no “ARG” por opção. Sabemos das expectativas que foram geradas pelo suspense e confiamos que, no final, a entrega do filme com a versão estendida e exclusiva seria do seu interesse, assim como da sua audiência (o filme visto no cinema e/ou locadora é uma versão diferente do seu, e o DVD que você recebeu só está disponível para venda).

É isso aí! Esperamos que você tenha gostado do projeto e esperamos ter a oportunidade de trabalhar novamente em breve.

Mais uma vez obrigado,

Marcelo Vial

Nós do Select Game que também agradecemos. Foi a segunda vez que me chamaram para participar de algo relacionado com games e blogs. A primeira foi ano passado, onde eu fui convidado para um campeonato de Pro Evolution Soccer durante o WCG, num evento paralelo (campeonato entre blogueiros) e esta, participando desta viral. Isso mostra que a gente é relevante no cenário nacional, estamos crescendo bem em número de leitores no feed (nosso recorde atual é 181. Quero chegar a 300 até o final do ano), temos mais pessoas interagindo nos comentários, temos mais gente na equipe (mas quero também que algum dono de X360 possa ajudar a gente. Publicamos muito pouco sobre o videogame da Microsoft) e estamos sendo mais constantes e com mais posts de qualidade. Participar foi praticamente um reconhecimento pelo trabalho árduo, já que criar um blog é fácil. Manter com posts quase todos os dias é difícil, principalmente pra nós que temos trabalho e vida pessoal, e um tempinho minúsculo para blogar e trazer informações e opiniões para vocês!

Ah, sobre a análise do filme, ainda não assisti o mesmo. No último final de semana andei passeando pela África (deve rolar post com análise em algumas semanas sobre isso) e com isso não tive tempo pra ver. E nesta semana vou dar uma visita em Gotham City, num certo manicômio…e também posso adiar mais um pouco a análise. De afazeres eu sempre to cheio, mas o tempo é muito curto pra tudo isso. Tudo será feito aos poucos, e com isso não tenham pressa.

Marcações:

10 comentários em “Chega ao fim o ‘Viral Max Payne’”

  1. Viral do filme é?

    Ai está um filme que me decepcionou muito, eu esperava muito mais dessa produção.
    Sabe, quando joguei o primeiro Max Payne, vendo todo aquele suspense, o estilão do Payne, o visual do game, aquelas histórias em quadrinhos narradas… que espetáculo!
    Era perfeito para um filme noir moderno!

    Logo, não esperava mais do que o jogo transformado em filme, usando a mesma narrativa e com os mesmos mistérios… que decepção.. o Max Payne do filme nem atirar não sabia… o que pra mim era marca dele no jogo( ser um exímio atirador).

    Se de fato houver um próximo filme, espero que procurem mais características do personagem no jogo, assim como o clima que esse tinha.

  2. Aeee.. muito louco isso, paabéns por mais essa amigos. Eu ainda não vi o filme, vou ver se alugo qualquer final de semana desses.

  3. Olha… Eu não vi o filme, mas depois q curti o do Dragon Ball (não é bom, mas eu achei interessante) não dá pra esperar outra coisa huahuahua

  4. Eu vi o filme no cinema.

    Acho exagero falarem que o filme ficou horrível. A questao é que a nossa expectativa sobre o filme era grande por ser Max Payne(que tem uma historia foda) e por ser com bons atores. E o filme não foi nada mais do que um razoável filme de ação.

    Não é um exemplo a ser seguido, porém o filme Max Payne não chega a ser horrível, e muito menos pode ser comparados a bizarrices como: chun li, dead or alive, bloodrayne, alone in the dark, dungeon siegue, etc. Estes sim, filmes horríveis e que só servem para desqualificar os video-games frente à população em geral.

    Obs.: O Hitman também achei que ficou bom. E inclusive, o meu irmão que não gosta de jogos, gostou muito também.

    1. Opa eu concordo com você, eu adorei Hitman, e quero assistir Max Payne agora pra ver, nunca tinha jogado o game, e comecei a joar o 1 agora e to curtindo pra caramba

    2. Eu acho que se tu ignorar tudo sobre o jogo, o filme torna-se aceitável.

      Mas para quem é feito os filmes de jogos?

      1. O certo na minha opinião era o filme ser feito, independente de público alvo, com qualidade.

        O que acontece muito é filmes serem feitos sem qualidade, almejando sucesso apenas às custas do sucesso do game. O público destes filmes comcerteza é mais gamer. Quem iria ver o filme da chun-li que não gostasse de Street fighter ou ao menos de jogos de luta?

        Outros filmes mais bem produzidos e com orçamentos maiores, por precisarem de um retorno melhor, tentam abrir a escala de aceitação do público através de uma simplificação da história, para facilitar a compreensão, e assim vender mais. Vide resident evils, silent hill e o próprio max payne que são filmes aceitáveis em termos de qualidade, porém fogem totalmente da história dos jogos para atingirem um público maior.
        Estes filmes, ao meu ver são feitos para um público mais variado, que realmente nunca tocou em video-games.

        1. O que falta são filmes com grande orçamento e qualidade nos quais os produtores e diretor tenham coragem de bancar a história original do game. Acho que o filme de Halo, se vier, quando vier, será um dos primeiros a ter estas caracteristicas, pois devido ao carinho e cuidado que a Microsoft tem com a franquia, investira pesado na produção e nao deixara distorcerem a história dos games.

Não é possível comentar.