Uma das desculpas da choradeira quanto ao anúncio “extra-oficial” de Street Fighter V (mesmo com a Capcom removendo implacavelmente o teaser oficial no Youtube) é a questão gráfica de Chun-Li e do Ryu, os 2 personagens que apareceram no vídeo se enfrentando, com eles estando em uma espécie de “rua de Chinatown” na parte da noite.
Alguns jogadores chegaram a comentar que “ah, mas o visual deles está igual ao do Street Fighter IV”. Bom, no Neogaf chegaram a postar uma montagem entre os 2 jogos, e a diferença está bem significativa:
Mais imagens do vídeo oficial:
Pelo vídeo ter sido divulgado antes da hora (provavelmente o vídeo seria exibido na PlayStation Experience ou no The Game Awards) então a Capcom teve de remover os vídeos do Youtube, mas muita gente deve ter baixado o vídeo. A questão é que, com o game estando de fora do Xbox One, isso gerou a ira dos donos do console, ainda mais em um game desse calibre, que certamente irá vender muito bem quando sair. Só que é aquele negócio: pode ser apenas uma exclusividade temporária, e por conta do game ser bem querido pelos jogadores, a Capcom pode acabar lançando o game posteriormente no console.
Só não tenho muita esperança da geração anterior. Como de praxe na transição de geração, e com o poder de fogo dos novos consoles e PCs mais potentes, o PS3 e o Xbox 360 terão menos lançamentos de peso nos próximos anos. Ou seja: ou a gente migra pra nova geração, ou a gente ficará chupando dedo e apenas com os games antigos. E por conta do PS4 estar tendo mais vendas, o console caminha pra vencer a nova geração de consoles. Pelo menos o PC também será agraciado com o Street Fighter V, isso depois deles terem lançado o Ultra Street Fighter IV com uma qualidade bem elevada.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!