Pular para o conteúdo
Início » Arte Digital » Cinderela será espiã fatal em minissérie da Vertigo

Cinderela será espiã fatal em minissérie da Vertigo

Google News

Acredito que todo mundo aqui conhece a clássica história da Cinderela, onde moça é empregada de uma madrasta malvada, consegue com a Fada Madrinha a chance de ir num baile com um belo vestido, dança com o príncipe, mas tem de ir embora antes da meia noite, já que é nessa hora que o encanto da fada se desfaz. Aí na saída ela esquece um sapato e o príncipe vai atrás dela.
Acima é a história clássica dos contos de fada, mas acho que a versão que irei descrever abaixo é muito melhor! A Vertigo, uma editora de HQs dos EUA, irá lançar uma minissérie de 6 edições onde a moça na verdade é uma patricinha baladeira que na verdade é uma espiã fatal.
Isso mesmo: uma espiã!
Segue alguns detalhes (via Multiverso DC):

Na última San Diego Comic Con, a Vertigo anunciou que ela ganhará uma história solo. Em seis edições, a minissérie Cinderella: From Fabletown with Love será escrita pelo romancista Chris Robertson, com arte de Shawn McManus.
Robertson explica que foi inicialmente convidado por Bill Willingham para escrever uma edição da série Jack of Fables, uma história chamada Jack n´Apes, que será publicada ano que vem. Em seguida, recebeu o convite para a minissérie com Cinderela – e é claro, aceitou. Robertson se diz atraído pela dualidade da personagem, aparentemente frívola e festeira, mas que na verdade é uma espiã durona. Ele quer explorar a transformação, da jovem passiva do conto de fadas na mulher atual, cuja feminilidade na verdade é seu ponto forte.
“Não posso falar muito, mas tudo que posso dizer é que Cinderella: From Fabletown with Love é sobre sexo, espionagem e sapatos; que descobriremos o que aconteceu com a Fada Madrinha e que a felicidade não é sempre para sempre; e, de uma vez por todas, saberemos a resposta para a questão de quem comanda a loja de sapatos de Cindy quando ela está fora”, disse ele.

Gostei pacas do enredo. Gosto de espionagem e pode ser bem interessante ver uma mulher do conto de fadas nesta condição, além de podermos ver algum tipo de ação, conspirações, etc etc etc. Fora isso, a imagem acima ficou muito boa e pode ser uma prévia do que poderemos ver nas HQs.
Caso saia mais detalhes, eu publico aqui com alguma opinião. E como eu vivo dizendo: o mundo é muito capitalista! Espero ter dinheiro pra adquirir a minissérie (mesmo em inglês). E espero que ela saia aqui no Brasil também, o que pode facilitar as coisas.
[Via Ambrosia]