Início » Bellydance » Colorindo uma lineart de Dançarina do Ventre (Dança do Ventre – Belly Dancer Lineart Color)

Colorindo uma lineart de Dançarina do Ventre (Dança do Ventre – Belly Dancer Lineart Color)

Colorindo uma lineart de Dançarina do Ventre - Belly Dancer Fanart - Namtia Topo

No ano passado andei reativando aos poucos a minha conta no DeviantArt e descobri que, além de ser um local para os artistas e cosplayers divulgarem os seus trabalhos, o site também reúne linearts de desenhos, com muitas delas liberadas para colorir! As linearts são desenhos onde tem apenas os traços, é um estilo bem interessante de arte e que permite a pessoa colorir (quando o artista libera e quer ver as os desenhos coloridos por outras pessoas), tanto digitalmente ou mesmo com lápis de cor, canetinha, giz de cera, etc.

Uma lineart que gostei muito, e que consegui diretamente com o Namtia, é de uma dançarina do ventre. A dança do ventre é muito bonita e tem inúmeras possibilidades de caracterização, além de inspirarem artistas a criarem artes relacionadas com a dança. No perfil do Namtia no DeviantArt tem muitas artes, desde sereias, anjos, artes relacionadas com a cultura pop, etc. Vale a pena conferir e acompanhar futuros projetos no Instagram e no DeviantArt.

Sobre a dançarina do ventre, eu finalizei hoje a parte colorida da arte do Namtia, onde decidi usar uma técnica de degradê que eu vi num tutorial no Youtube (vídeo no final) e decidi inicialmente tentar os cabelos com as cores vermelha e pontas amarelas, mas acabei tentando algo diferente, com 3 cores: vermelho escuro, vermelho e rosa pétala. Para esta primeira etapa do desenho optei por não usar o branco.

A escolha da cor das roupas foi fácil, mas tive de fazer algumas concessões. Inicialmente queria usar cores similares a uma arte da Princesa Aurora (da Disney) da Blatterbury, que usa “fan veils” (leques com véu/véu leque), com uma saia roxa e com degradê rosa. Veja a arte dela, uma arte muito fofa e linda:

Só que fazer esse efeito com lápis de cor ainda é um desafio pra mim, e não consegui encontrar uma tonalidade parecida. Logo decidi fazer a saia da dançarina com as cores carmim e rosa-chiclete, também em degradê.

Terminando de colorir a saia:

Pensei em colorir as pontas da saia com uma cor roxa, mas decidi fazer diferente e seguir os esquemas de cores de outras 2 artes coloridas do mesmo desenho de Namtia (dos artistas Loulou13 e Colouredforpleasure), que estão no DeviantArt, escolhendo uma cor amarela para as argolas e as pontas da saia. Também continuei a colorir as roupas de uma das camadas:

Para a outra camada das roupas eu decidi usar vermelho escuro, mas com uma tonalidade mais fraca pra colorir o desenho.

Para o véu eu tive 2 opções. Uma delas é de algumas fotos do antigo site Bellymaníacas, que encontrei no Pinterest, e a outra de um véu vendido no Mercado Livre.

Decidi seguir as cores do véu, com as cores de lápis de cor vermelho, salmão, ocre alaranjado e amarelo. Tentei seguir as dicas do tutorial para o degradê, começando com um tom mais forte e deixando mais fraco, para a transição de cores.

Veja como ficou o véu, já com as 4 cores:

Abaixo tem a parte colorida do véu, tentando deixar do mesmo tamanho cada faixa de cor.

Decidi começar a fazer a parte de sombras, me baseando na fanart colorida do Loulou13, do mesmo desenho do Namtia. Aqui deixei com um pouco mais de força na hora de colorir, e já comecei a usar o branco pra preencher melhor cada parte do desenho.

Terminando de colorir as camadas da saia.

Finalizando a parte colorida das roupas e as sombras nos cabelos longos da dançarina:

Começando a colorir a parte das sombras do véu, mas tomei um pouco de cuidado de não errar, por ter 4 cores.

Desenho colorido finalizado:

Você pode saber mais sobre degradê com lápis de cor no vídeo abaixo:

Mais vídeos de dança do ventre com fan veils (véu leque):

Relacionados e Publicidade