Início » PlayStation 4 » Com lançamento em 10/11 e suporte a 4K, PlayStation 4 Pro é anunciado pela Sony

Com lançamento em 10/11 e suporte a 4K, PlayStation 4 Pro é anunciado pela Sony

Após meses de especulações e opiniões diversas dos jogadores, a Sony finalmente anunciou o alardeado “PS4 Neo”. Com nome oficial de PlayStation 4 Pro, o novo console terá suporte a HDR (provendo cores mais vivas, voltado para TVs e monitores que tenham suporte à tecnologia) e suporte a 4K. O console sairá agora em 10 de novembro, com preço sugerido de US$ 399 dólares.

O PS4 Pro terá mais do que o dobro de poder na unidade de processamento gráfico, uma velocidade de clock mais alta na CPU e total compatibilidade com o PS4 comum. Ou seja: os jogos rodarão normalmente nos 2 consoles, e claro que a Sony promete que os jogadores irão comprar apenas 1 game, tendo uma rede única na PSN (tal como acontece hoje). Tudo sugere que diversos jogos terão suporte às opções gráficas do novo console, e durante a conferência foram mostrados diversos games com suporte ao HDR e resolução maior, como o Rise of The Tomb Raider (que sairá agora em outubro), Call of Duty: Infinite Warfare, Horizon: Zero Dawn, entre outros.

Além disso, alguns sites comentaram que o console não terá suporte a filmes BluRay em 4K, e que, segundo o PlayStation da Alemanha, todos os jogos no PS4 Neo rodarão com FPS melhor se jogados na resolução em 1080p e o console terá USB traseira. Resolução em 1080p é bem interessante para quem não pensa em investir em TVs 4K no momento, mas o ideal será esperar por mais informações.

Ainda segundo outros meios de comunicação, a Sony confirmou que não há planos para jogos que sejam exclusivos do PS4 Pro o que, por si só, seria um alívio para jogadores que preferirem não realizar a transição para o novo modelo do console.

Por fim, o console ainda é voltado mais para quem não tem o aparelho e tenha TVs 4K e/ou com o HDR. Lembrando que o PS4 atual terá também suporte ao HDR, disponibilizando o recurso em um update que sairá na próxima semana. Games como o Resogun, inFAMOUS: First Light e o futuro Mass Effect Andromeda certamente vão se beneficiar desse recurso! Mas pra quem tem uma TV comum e já tem o console, não enxerguei nenhuma vantagem em adquirir o Pro. Só se o jogador quiser fidelidade maior para a realidade virtual (com o PlayStation VR).

O PS4 Pro deverá chegar às lojas no dia 10 de novembro de 2016, em cima da época da Black Friday e deverá ser um dos grandes destaques do comércio juntamente do Xbox One S, aquecendo as vendas de fim de ano com o custo de US$ 399 dólares (ainda sem preço oficial no Brasil).

Relacionados e Publicidade