Anunciada no final de 2019, Street Fighter V: Champion Edition é uma nova versão de Street Fighter V, mas com todos os personagens, quase todas as roupas e conteúdos lançados até então no game de luta da Capcom. Tudo isso com um preço altamente acessível, ajudando bastante os jogadores que queriam ter roupas extras nos personagens, mas não queria gastar muito com elas.
A Champion Edition foi lançada em 14 de fevereiro de 2020 em versão física no PS4, mas ao fazer o upgrade você já libera os conteúdos que já foram lançados, sem precisar esperar. No PC, o upgrade está por R$ 50 (pra quem já tem o jogo), e cheguei a jogar bastante nos últimos dias, além de fazer uma live com o Giancarlo, do Conquista. Saiba mais em nossa análise!
Ficha Técnica | |
Produção | Capcom |
Desenvolvimento | Capcom |
Lançamento | 16/02/2016 (SFV) e 14/02/2020 (Standalone/PS4) |
Plataformas | PlayStation 4, PC |
Classificação | 12 anos |
Gênero | Luta |
Descrição | A nova versão vem com 40 personagens (39 disponíveis até o momento, e Seth chegará depois) e mais a adição de 34 estágios, mais de 200 roupas e uma nova V-Skill. |
Online | Sim |
Idiomas | Inglês, com menus e legendas em português |
Configurações do PC | GPU: GeForce RTX 2070 Placa Mãe: Gygabyte ASUS B85M-E/BR CPU: Intel(R) Core(TM) i7-4770K CPU @ 3.50GHz Memória: 16 GB RAM (15.91 GB RAM utilizável) Resolução atual: 1920 x 1080, 60Hz |
Se prepare pra ter muito conteúdo extra pra você explorar. Se você está chegando agora, temos o Modo Arcade (dividido em diversos jogos da franquia, com quantidade de confrontos variável), modos de história individuais de cada personagem, um modo de história mais robusto “A Shadows Fall” (este chegou gratuitamente após o lançamento de Street Fighter V), modo online (que também estava disponível) e o modo de sobrevivência, onde, dependendo da dificuldade, você terá de fazer uma sequência enorme de confrontos.
E ter 39 personagens já destravados logo de cara ajuda demais, tanto pra ir se habituando a eles, e de chamar os amigos pra jogar tanto em casa ou online, criando uma sala de multiplayer. Desde o E. Honda, Lucia e Poison até chegar em outros personagens como a Menat, Sakura, Kolin, Kage, o mais recente Gill, e posteriormente o Seth, que chegou com corpo feminino.
Junto com eles, temos mais de 200 trajes extras, que você escolhe na tela de seleção do lutador antes da luta, além de escolher cores diferentes, adicionando ainda mais customização nos combates. São mais de 8 variações diferentes de cores pra cada roupa, além de roupas de outros jogos da Capcom, como a franquia Devil May Cry (como a do Dante, pro Ken, e a da Lady, pra Poison), trajes escolares e de banho, roupas temáticas de Natal, é muita coisa!
O upgrade só não adiciona roupas comemorativas de marca e os conteúdos de e-sports, mas os conteúdos de esports (Capcom Pro Tour) podem ser adquiridos separadamente, e que sempre ajuda nas premiações dos campeonatos.
Por ser um jogador mais casual acabei não dando uma olhada tanto na nova V-Skill, mas pra quem sempre está treinando com os personagens ou fazendo partidas online é uma nova adição interessante.
Outro detalhe que curti bastante, e que percebi no Modo Sobrevivência, é que a trilha sonora de fundo das lutas está muito legal dependendo do personagem.
Já o modo online continua ativo, mas a pouca quantidade de jogadores explorando o online complica demais a tarefa, mas você pode deixar buscando uma luta enquanto faz outros modos de jogo, o que ajuda bastante a ir completando o Modo Sobrevivência e o Arcade.
Street Fighter V: Champion Edition é a versão definitiva do game de luta da Capcom, com uma quantidade imensa de conteúdos extras, e que é altamente recomendado de comprar pra quem gosta da série e não quer gastar tanto. O jogo está disponível no PS4 e no PC e a versão completa standalone no PS4 chegará em fevereiro. Mas você não precisa esperar pelo lançamento, caso você já tenha a versão básica ou a Arcade Edition.
Veja também algumas lives que eu fiz do game, onde eu joguei em uma GeForce RTX 2070. Fiz algumas transmissões lives usando o Shadowplay, e cheguei a fazer um teste com a Twitch Studio, e no caso desse último eu tive de capturar a tela do monitor pra funcionar melhor.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!