Início » Dark Cloud » Com suporte a troféus e 1080p, primeiros jogos de PS2 chegam hoje ao PlayStation 4

Com suporte a troféus e 1080p, primeiros jogos de PS2 chegam hoje ao PlayStation 4

Depois de diversos rumores sobre a emulação de games de PlayStation 2 no PlayStation 4, a Sony confirmou no PlayStation.Blog a novidade, anunciando os primeiros jogos que serão disponibilizados nesse sistema. E diferente dos PlayStation 2 Classics, que podem ser jogados no PS3 e são apenas emulados pelo console, no PS4 os games virão com renderização em 1080p e suporte a troféus!

Com isso, o PS4 ganha mais 1 arma para combater o Xbox One, que iniciou a retrocompatibilidade de games do console recentemente. Claro que no caso do PS4 será aparentemente mais limitado, mas ter mais opções de jogos sempre é interessante para a comunidade. Só o preço que está um pouco salgado para os jogos, já que, por conta do dólar, eles podem acabar chegando por preços relativamente caros por aqui na PSN Store brasileira.

A listagem inicial dos games contém os seguintes jogos (que chegarão hoje a PSN Store americana):

  • Dark Cloud — $14.99
  • Grand Theft Auto III — $14.99
  • Grand Theft Auto: Vice City — $14.99
  • Grand Theft Auto: San Andreas — $14.99
  • Rogue Galaxy — $14.99
  • The Mark of Kri — $14.99
  • Twisted Metal: Black — $9.99
  • War of the Monsters — $9.99

O GTA San Andreas é um caso curioso, pois ele foi lançado também esta semana, mas para o…PlayStation 3. Provavelmente serão versões diferentes, já que a versão do PS3, aparentemente, é baseada em uma versão para mobile que saiu também no Xbox 360. Só não tem ainda informações se os troféus serão diferentes, mas aparentemente acredito que as listagens serão iguais.

Desse catálogo inicial dos games para o PlayStation 4, fiquei mais interessado no Rogue Galaxy, e o GTA Vice City também é interessante, caso eu queira ficar apenas salvando pessoas com uma ambulância nas ruas (eu só fazia isso no PC, e era muito divertido!). Também serão disponibilizados em breve o PaRappa the Rapper 2 e o The King of Fighters 2000, que servirá de preparação para o futuro “The King of Fighters XIV”, que estará jogável no PlayStation Experience, evento de games que começa hoje nos EUA.

Esse novo recurso de retrocompatibilidade é muito bem-vindo e mais jogos devem vir por aí. Prevejo a Sony lançando os 2 primeiros God of War nesse sistema, e os jogadores que já platinaram os games no PS3 podem acabar se interessando em fazer isso novamente. Mas acho que a série mereceria um remaster mais apropriado no PS4, tendo todos os jogos na coletânea, incluindo o Ascension. Mas essa possibilidade é menor do que o próximo God of War, que está em desenvolvimento.

 

Relacionados e Publicidade