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Como aproveitar as tendências nas redes sociais para sua estratégia de marketing

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Google News

Se uma marca está ciente dos eventos que acontecem ao seu redor, os usuários e consumidores sentirão mais conexão com ela. Ao discutir as tendências em marketing de redes sociais, dá-se uma cara à marca, o que melhora o reconhecimento da marca.

Como usar as tendências nas redes sociais?

Primeiro, você deve determinar se a tendência está de acordo com os valores, estilo de comunicação e tom da sua marca.

No entanto, se as redes sociais têm um tom direto ou sério, você não deve se desviar completamente da uniformidade ou do estilo básico. A redação deve refletir a cultura corporativa e se ajustar a ela.

Os valores, o estilo de comunicação e o tom da sua marca devem ser considerados antes de decidir se a tendência atual combina com eles.

Incorpore um pouco de diversão

Embora um pouco de humor nunca faça mal a ninguém, você não deve se desviar completamente da uniformidade ou do estilo básico se as redes sociais têm um tom direto ou sério. O conteúdo deve refletir e se ajustar à cultura corporativa.

Nunca faça um esforço excessivo para produzir conteúdo baseado no assunto mais quente do momento.

Sim, existem casos em que duas empresas de setores completamente diferentes colaboram para produzir conteúdo usando notícias e tendências.

Por exemplo, essa empresa de sorvetes usou um título inteligente para tirar proveito do lançamento do Apple X. No entanto, você só deve fazer isso quando parecer incrivelmente fluido e espontâneo. Lembre-se de que nem todas as tendências podem ser o seu tema.

Há muitas coisas acontecendo no mundo agora, mas você não pode parar em cada uma delas para encontrar inspiração para o conteúdo. Nem todos os eventos podem ser usados como ideias de conteúdo.

Antes de criar qualquer conteúdo relevante, você deve primeiro entender a relação entre a marca e o consumidor.

Quais ferramentas ajudam a ser tendência nas redes sociais?

A seguir, algumas ferramentas que você pode aproveitar para acompanhar as tendências de marketing de redes sociais.

Aqui estão alguns aplicativos que você pode consultar quando se trata de monitorar de perto as redes sociais, além do Google Analytics, que ajuda a fornecer informações detalhadas sobre as atividades online:

Sites como: Brand 24, Hootsuite, Mention, BuzzSumo, etc. Para obter mais informações sobre as páginas da sua marca e seu desempenho, você também deve monitorar constantemente as estatísticas do Facebook, Twitter e Instagram que são criadas exclusivamente para esse propósito.

O que recomendamos fazer ao usar tendências no seu conteúdo é o seguinte

Criação de vídeo

Como vimos, o tipo de conteúdo mais popular nas redes sociais continua sendo o vídeo. Na Internet, os vídeos representam 74% de todo o consumo de conteúdo.

Devido às circunstâncias em que as pessoas assistem vídeos no Facebook, também é crucial levar em conta que 85% deles são vistos sem som. Como resultado, ao fazer um vídeo para marketing nas redes sociais, certifique-se de que seja atraente sem som ou música.

Se o lançamento do Apple X é popular, você deve fazer um vídeo que seja relevante para o seu campo. Alguns sites de viagem produzem um videoclipe que contrasta o custo das férias em diferentes lugares com o custo do iPhone mais recente.

Infográficos

Tweets com infográficos são 100 vezes mais comuns do que aqueles que não os têm. Porque contêm componentes visuais, os infográficos são mais fáceis de entender para as pessoas. A maneira mais simples e criativa de explicar um assunto é através de um infográfico.

Visuais para redes sociais

Há páginas que fizeram excelentes criativos para suas redes sociais usando os prêmios Emmy como inspiração. De fato, além de falar sobre os produtos e a empresa, era a maneira mais simples de participar nos temas atuais e ser tendência em marketing de redes sociais.

A forma mais rápida e simples de reagir a uma notícia ou evento é com um gráfico de redes sociais.

Blogs convidados e artigos de opinião Especialmente se você deseja estabelecer uma liderança intelectual, isso é crucial para seus esforços de marketing