Início » Artigos » Como Demon’s Souls 2 poderia ser

Como Demon’s Souls 2 poderia ser

Depois de 60 horas de jogo e de ter passado por quase todas as fases, dá pra dizer com convicção que Demon’s Souls é um game único. Realista, de causar claustrofobia, onde o jogador tem de caminhar sempre com escudo empunhado, não detectar muitos inimigos (de 3 pra cima o bicho pega) e rezando pra que não caia num buraco. Muitos pedem uma continuação, que no momento não se sabe se está sendo feito e se será feito. Mas e se saísse, como seria? Listei abaixo algumas coisas que poderiam estar neste que é um dos melhores RPGs de todos os tempos.

Espectros

Quer deixar o jogo mais difícil? Que coloque em algumas fases espectros montados com criaturas aladas. Um único rasante de um desse com uma espada empunhada pode gelar a espinha do sujeito e o jogador terá de pensar rápido e montar uma estratégia diferenciada, como ocorre com inimigos normais de algumas fases. Fora o medo que pode causar na primeira visita, como ocorre nas primeiras incursões a um mundo. Quem não sentiu medo ao ver as caveiras douradas em Shrine of Storms? É disso que to falando!

Buracos aleatórios

Tower of Latria e o Valley of Defilement, por serem mundos escuros e podres, podem irritar o jogador caso ele, por algum deslize, caia por um deles. Mas na primeira fase da Tower (uma prisão medieval de gelar a espinha) a situação é mais preocupante: você não vê nada no chão depois de 5 metros, e por isso sair correndo por um corredor desconhecido é um quase suicídio, por ter algum buraco que leve pra morte. Agora, se eles fosse aleatórios? É difícil implementar isso, mas daria maior dificuldade em um jogo mais difícil.

Florestas

Não sei como é no mundo 5-3, mas no 5-2 temos um pântano aberto. Poderia rolar alguma floresta ao melhor estilo Trine, colorida e mortal, com muitos inimigos do ecossistema local. Mas isso tiraria parte da direção de arte do jogo, que leva mais pro lado “escuro” e de sofrimento. Mas acho que uma visita paradisíaca com alguma cachoeira pode ser interessante.

Mais cutscenes e enredo

Algo que faz falta no jogo. Ter mais cenas e mais história. No máximo que tem são animações mostrando chefões ou algum elemento da fase. Só que não sei se funcionaria num game com a temática de Demon’s Souls, totalmente aberto e mais voltado para ação.

Sidequests

OK, o jogo tem muitas sidequests com as pedras pra evoluir as armas, mas poderia ter algo mais concreto. Uma missão onde um personagem pede pra você fazer e que não tenha muita relação com o enredo. Sei que você pode resgatar NPCs, mas poderia ter alguma aventura extra do tipo “salve minha filha que está presa no alto de uma torre”, e aí o jogador pode aceitar ou recusar a missão.

Pedir desculpas pra NPC

Se você atingiu algum NPC sem querer, você pode tentar algo pra desculpar. Talvez um gesto ou algo assim. Ele também pode propor um desafio pra virar seu amigo novamente, como trazer uma certa arma que antes estava inacessível. Mas acho que esse item é mais como um choro da minha parte, por ter quase matado um NPC sem querer numa fase. E hoje este NPC está sempre com sangue nos olhos querendo me matar.

Saves não-bloqueados

Um save bloqueado tem vantagens e desvantagens. A vantagem é não poder compartilhar e jogar o save na net pra outras pessoas usarem, pra não estragar a diversão. Mas e se o console travar no meio do save? E se der algum problema? Perder 50, 100 horas de jogo é complicado. A From Software travou os saves já que se o jogador fracessar ele poderia recuperar o save e tentar de novo, tirando parte da mecânica de jogo. Mas se tiver algum mecanismo que ligue o progresso do jogo a algum servidor (como ter uma cópia do save gravada online) pode tirar a chance do gamer tentar voltar um save só porquê ele perdeu suas 100 mil almas por uma segunda queda de buraco numa determinada fase. Só que tem várias implicações como o fato do jogador não ter conexão com a intenet no momento que ele jogar.

Estatísticas online

Poder mostrar pro mundo seu personagem, seus progressos, nível de experiência e seus atributos pode ser um plus interessante. Comparar armas e acessórios também. Em Nexus tem um panteão com os melhores jogadores, e trazer isso pra algum site pode dar mais competição e vontade de mostrar que é o maioral em Demon’s Souls 2.

E você? Que idéia você colocaria no jogo, caso ele saísse e você estivesse na equipe de desenvolvimento?

[Imagem do Nazgul via CG-Warrior]

Relacionados e Publicidade