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Como Demon’s Souls 2 poderia ser

Depois de 60 horas de jogo e de ter passado por quase todas as fases, dá pra dizer com convicção que Demon’s Souls é um game único. Realista, de causar claustrofobia, onde o jogador tem de caminhar sempre com escudo empunhado, não detectar muitos inimigos (de 3 pra cima o bicho pega) e rezando pra que não caia num buraco. Muitos pedem uma continuação, que no momento não se sabe se está sendo feito e se será feito. Mas e se saísse, como seria? Listei abaixo algumas coisas que poderiam estar neste que é um dos melhores RPGs de todos os tempos.

Espectros

Quer deixar o jogo mais difícil? Que coloque em algumas fases espectros montados com criaturas aladas. Um único rasante de um desse com uma espada empunhada pode gelar a espinha do sujeito e o jogador terá de pensar rápido e montar uma estratégia diferenciada, como ocorre com inimigos normais de algumas fases. Fora o medo que pode causar na primeira visita, como ocorre nas primeiras incursões a um mundo. Quem não sentiu medo ao ver as caveiras douradas em Shrine of Storms? É disso que to falando!

Buracos aleatórios

Tower of Latria e o Valley of Defilement, por serem mundos escuros e podres, podem irritar o jogador caso ele, por algum deslize, caia por um deles. Mas na primeira fase da Tower (uma prisão medieval de gelar a espinha) a situação é mais preocupante: você não vê nada no chão depois de 5 metros, e por isso sair correndo por um corredor desconhecido é um quase suicídio, por ter algum buraco que leve pra morte. Agora, se eles fosse aleatórios? É difícil implementar isso, mas daria maior dificuldade em um jogo mais difícil.

Florestas

Não sei como é no mundo 5-3, mas no 5-2 temos um pântano aberto. Poderia rolar alguma floresta ao melhor estilo Trine, colorida e mortal, com muitos inimigos do ecossistema local. Mas isso tiraria parte da direção de arte do jogo, que leva mais pro lado “escuro” e de sofrimento. Mas acho que uma visita paradisíaca com alguma cachoeira pode ser interessante.

Mais cutscenes e enredo

Algo que faz falta no jogo. Ter mais cenas e mais história. No máximo que tem são animações mostrando chefões ou algum elemento da fase. Só que não sei se funcionaria num game com a temática de Demon’s Souls, totalmente aberto e mais voltado para ação.

Sidequests

OK, o jogo tem muitas sidequests com as pedras pra evoluir as armas, mas poderia ter algo mais concreto. Uma missão onde um personagem pede pra você fazer e que não tenha muita relação com o enredo. Sei que você pode resgatar NPCs, mas poderia ter alguma aventura extra do tipo “salve minha filha que está presa no alto de uma torre”, e aí o jogador pode aceitar ou recusar a missão.

Pedir desculpas pra NPC

Se você atingiu algum NPC sem querer, você pode tentar algo pra desculpar. Talvez um gesto ou algo assim. Ele também pode propor um desafio pra virar seu amigo novamente, como trazer uma certa arma que antes estava inacessível. Mas acho que esse item é mais como um choro da minha parte, por ter quase matado um NPC sem querer numa fase. E hoje este NPC está sempre com sangue nos olhos querendo me matar.

Saves não-bloqueados

Um save bloqueado tem vantagens e desvantagens. A vantagem é não poder compartilhar e jogar o save na net pra outras pessoas usarem, pra não estragar a diversão. Mas e se o console travar no meio do save? E se der algum problema? Perder 50, 100 horas de jogo é complicado. A From Software travou os saves já que se o jogador fracessar ele poderia recuperar o save e tentar de novo, tirando parte da mecânica de jogo. Mas se tiver algum mecanismo que ligue o progresso do jogo a algum servidor (como ter uma cópia do save gravada online) pode tirar a chance do gamer tentar voltar um save só porquê ele perdeu suas 100 mil almas por uma segunda queda de buraco numa determinada fase. Só que tem várias implicações como o fato do jogador não ter conexão com a intenet no momento que ele jogar.

Estatísticas online

Poder mostrar pro mundo seu personagem, seus progressos, nível de experiência e seus atributos pode ser um plus interessante. Comparar armas e acessórios também. Em Nexus tem um panteão com os melhores jogadores, e trazer isso pra algum site pode dar mais competição e vontade de mostrar que é o maioral em Demon’s Souls 2.

E você? Que idéia você colocaria no jogo, caso ele saísse e você estivesse na equipe de desenvolvimento?

[Imagem do Nazgul via CG-Warrior]

20 comentários em “Como Demon’s Souls 2 poderia ser”

  1. Cara,
    Pra mim o que realmente precisaria ter é: (mais Demons Souls?) Enredo, Side Quests, CO-OP e sim, um site com estatísticas 🙂

  2. Leônidas Dah&a

    Um coop melhor, permitindo eu jogar diretamente com meus amigos e não com um cara qualquer.
    E claro, com chat por voz.
    Do resto tá ótimo.

  3. Com certeza DS é um dos melhores games da atualizade e uma continuação seria muito bem vinda. Concordo que faltou um pouco de enrredo no jogo. Achei o final meio sem graça. Acho que seria legal se houvessem mais armas, não sei se foi eu que joguei mal (provavelmente) mas a maioria das armas pareceu inútil.

    1. Leônidas Dah&a

      esqueci disso tb. O jogo poderia ter muiito mais armas.
      No estilo do Diablo 2 hehueha.

    2. Seria legal se quando upasse a arma pra algum caminho espeficico isso acabasse afetando a forma fisica dela.
      E também poderiam ser um tanto mais distintas. Já era raro eu encontrar uma nova, ai quando encontrava ficava "eba vou trocar *-*", mas aquela quantidade toda d informações me fazia ficar com a q eu tava mesmo. Comecei o jogo com a mace, e terminei com uma dragon mace, me acostumei demais com ela XD

  4. Acho legal o modo do coop.
    No começo não gostava, mas é bom não saber quem virá te ajudar ou para que mundo vamos.
    De qualquer jeito, é fácil combinar com um amigo, é só se encontrar no mesmo local da fase.

    O que realmente me irritou foi perder meu sava de cerca de 80 horas de jogo, no começo do NG.
    Pensei em desistir do jogo, mas agora a platina é questão de honra, então comecei um novo jogo e com apenas 8 horas só falta o mundo 5 e o 1-3, sendo que levando o personagem pra tendência totalmente negra pra liberar as side quests de assassinato no Nexus.

  5. Em relação aos saves, eu já pensei em online e acho que o melhor seria cada usuario poder dar upload de todos os seus saves 1 vez por dia(sem mais), tipo apertar triangulo na seção de saves, escolher upload e mandar ver, caso o mesmo save, exatamente identico já tiver lá no host, ou sei lá oq, o sistema automaticamente já define que aquele save não será enviado novamente. Alguma coisa assim, seria bem legal e se o sistema também detectasse saves corrompidos para não sobrepor os anteriores que estão em condições normais xD
    Ficou meio confuso, mas acho que dá para entender xP

  6. 1: PQP habilite a droga da opção de pause! É horrivel quando telefone toca no meio de um boss (ou qualqer outra situação do jogo)
    2: Nos dê a Land of Giants @_@

    1. Eu acho sensacional não ter pause.

      Sem contar que se tivesse impediria a invasão de black phantoms.

      Aliás, como fiquei revoltado com a perda do meu save game, no meu segundo jogo virei vilão e invado o mundo dos outros o tempo todo com minha Mercury Rapier +4 – sempre enveneno o cara que é pego de surpresa sem qualquer lotus pra usar hahaha

      1. Bem, não ter pause no online eu concordo. Mas acho q pelomenos no modo offline devia ter.

      2. Acho que pra mexer no inventário a ausência do pause é um recurso legal, já que faz você se planejar melhor e traz um tom de realismo (os inimigos no mundo real não iam ficar esperando você procurar aquela espada + 5 na mochila rsrs).

        Mas como o Guilherme_B disse muito bem, o problema é quando toca o telefone ou acontece outra coisa que você tem que parar de jogar por algum motivo. O jogo deveria dar essa opção, afinal trata-se de um meio de lazer, não uma obrigação de ficar travado na frente do videogame até morrer ou conseguir chegar num lugar seguro.

        1. Mas você sabia que se der Start, System, Quit Game, quando você voltar pro jogo estará no EXATO MESMO LUGAR com os mesmos inimigos mortos e vivos?

          Acho que, no auge do desespero, é só dar quit mesmo e continuar depois.

          1. Disso eu não sabia. Tinha medo de que ao sair do jogo eu fosse jogado de volta para Nexus, como acontece quando a conexão cai (ou é para o início da fase, não lembro…).

  7. eu tenho um pedido para esse DS atual…que o online continue e não seja desligado em março de 2011 como dizem.

  8. Quem topa criar petição para que produzam um Demon's Souls 2?
    Eu não, pq nunca funciona!!!!!!!
    Mas enfim, se criarem, concerteza vou comprar 😛

  9. Ainda não joguei Demon’s Souls, mas pretendo pegar ele no final do ano, mas cada dia eu fico com mais medo de jogar, todo mundo que coloca as mãos nesse jogo vicia.
    Flausino até sonha.

  10. Marcelo_Inter

    Eu queria mais armas, modificações fisicas nas armas, mais tipo de pedras (tipo pedra q add gelo nas armas), mais tipos de armaduras, dano fisico nas armaduras, inimigos aleatórios e que cada new game + triplicasse a dificuldade 😀

    No resto tá ótimo!

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