Pular para o conteúdo
Início » Iron Maiden » Como o Iron Maiden me fez gostar de Heavy Metal

Como o Iron Maiden me fez gostar de Heavy Metal

Sim, este é um texto baseado na minha lamentação de não estar no show do Iron Maiden em São Paulo hoje. E sim, é um texto que deveria estar no Diversos, mas decidi postar aqui mesmo. Se você não gosta do Iron ou de Heavy Metal, não leia este texto, apesar de que vou tentar explicar a minha história com o heavy metal!
Pode-se dizer que comecei a gostar de heavy metal depois que escutei esses caras. Antes, as minhas influências eram o dance music, que herdei da minha mãe. Na época, além do videogame, eu tinha um daqueles rádios de CD e escutava demais a rádio Transamérica, que era retransmitida aqui em Varginha. Como eu gostava de escutar música! Gostava muito dos programas Adrenalina e Naftalina, este último com músicas antigas, e nem sabia que bandas como o Tears for Fears eram rock. Lembrava um pouco o dance music.
Não me lembro que ano que foi, mas foi um pouco depois do Rock em Rio aqui no Brasil. Eu arrumei um cd do show que tinha a música (em estúdio) Ghost of The Navigator, do Iron, e me lembro como se fosse ontem que a escutei enquanto eu jogava Magic – The Gathering. Eu achei a música tão veloz que na época achei que era uma versão melhorada de dance music. Parece heresia eu falar isso, mas naquela época eu era um adolescente noob. Eu não tinha referências de rock, e foi a partir daí que comecou a minha conversão ao heavy metal.
Depois de algum tempo arrumei outro CD do Rock in Rio, com a música Brave New World do Iron, e achei a música também muito boa, e só escutava essas músicas dos álbuns. Então arrumei o álbum Brave New World e foi um quase amor à primeira audição, sendo o CD um dos melhores que já escutei.
Depois desse dia comecei a procurar outras bandas e aí a parte dance do meu cérebro foi sendo aos poucos destruída, mas ainda gosto de algumas músicas de dance. É claro que o Iron faz parte do heavy metal. Eles conseguiram ser uma das bandas mais conhecidas do planeta, e praticamente todo mundo que gosta desse estilo já deve ter escutado o Iron. Eles são praticamente o vestibular do metaleiro: escute Iron primeiro para depois escolher o seu estilo preferido. Hoje gosto mais de metal progressivo e melódico, mas sempre volto a escutar o Bruce Dickson e companhia.
Por fim, se você nunca escutou Iron, recomendo procurar. Alguns vídeos pra você escutar:
The Number of The Beast
[youtube]icAzyx8EsKU[/youtube]
The Trooper
[youtube]jgqxQmAbTBc[/youtube]
Fear of The Dark (ao vivo no Rock in Rio 2001 – Rio de Janeiro)
[youtube]http://youtube.com/watch?v=28GaKoCuobU[/youtube]

Marcações:

3 comentários em “Como o Iron Maiden me fez gostar de Heavy Metal”

  1. Eu não sou muito fã de metal, gosto mais de um esquema tipo Tool.. A Perfect Circle… Nine Inch Nails… etc..
    Mas Iron Maiden me lembra uma parada muuuuuuito engraçada:
    Um cliente ligou e reclamou que a música que estava tocando no player do site dele não combinava muito com a proposta da marca dele. Fui ver qual era a música que estava sendo puxada pelo xml e quando vi quase morro de tanto rir! O estagiário tinha colocado “Be quick or be dead” para ficar testando o site e acabou publicando do jeito que estava!
    Só pra constar, a marca do cara era de moda feminina 😀

  2. Cara, eu curo Iron Maiden desde que botei nas mãos o LP do Powerslave no comecinho da década de noventa … tu não sabe o quanto eu me arrependo de não ter ido pra esse show … mas era eles ou xbox 360 hehehehe.
    Mas tem problema não. Eles vão voltar ano que vem! E nós estaremos lá! 🙂

Não é possível comentar.