Pular para o conteúdo
Início » Burnout Paradise » Competição no Burnout: aonde vamos parar?

Competição no Burnout: aonde vamos parar?

Google News

Se tem uma coisa que eu dou o braço a torcer para a Microsoft e sua árvore de Natal (cheia de luzes vermelhas) é na idéia das conquistas. A idéia foi genial, não há como dizer o contrário, tanto que a Sony “adaptou” (eufemisto detected) como troféus na PSN. Por que a idéia é boa? Pelo simples motivo que nós gamers do sexo masculino (e algumas excessões do sexo feminino) somos competitivos por natureza. Comparar os troféus na PSN é a versão eletrônica do “o meu é maior que o seu”.

Qualquer coisa que incentive a competição entre os jogadores é sucesso garantido, e Burnout faz isso muit bem, publicando na web as estatísticas de cada player. O Flausino descobriu isso e agora está vindo a 160MPH para me ultrapassar em todos os itens registrados. Até 2025 ele consegue…

(Okay, mentira, ele já me ultrapassou em vários)

Por outro lado, um outro amigo meu, o senhor Faccenda, também começou a levar muito a sério estas disputas de ego, e tratou de se dedicar a várias delas com o único objetivo de me ultrapassar. Se a Via Crucis virou circo, estou aqui.

 image

Tudo começou quando ele tinha cerca de 1.000 jardas de drift (o equivalente a 914m) e se achava a bala que matou Kennedy. Até ver as minhas 8.000 jardas de drift (7,3km).

Alguns dias depois ele me aparece no MSN:

– Vê lá meu recorde no drift! 😉

Muito bem, Mauro, 8 milhas (12,6km). Obviamente eu estava com um problema, e necessitava de uma solução urgente. Em minha primeira tentativa cometi um erro básico, que foi usar o sistema internacional de medidas, e fiz 10.000 jardas. Na conversão para milhas os 8,96km resultantes eram um atestado de humilhação.

De volta à estaca zero, alguns dias se passaram antes de uma nova tentativa, que aconteceu ontem. Meu erro anterior me deixou a necessidade patológica de não só ultrapassar, mas ultrapassar avassaladoramente, para não deixar dúvidas de “who’s the daddy”.

Na guerra e no amor vale tudo, já diz a máxima. Então, abaixo, eu entrego o ouro e mostro como se faz 80km de drift (50 milhas), o suficiente para ir de Campinas até São Paulo só na derrapagem. Com isso eu converto a disputa de técnica em uma de paciência, onde ganha aquele que tiver mais saco e menos medo de perder o console deixando-o ligado durante todo o dia.

Burnout-Drift

 

Algumas palavras que necessito de citar aqui:

TIRA ESSA, MAURO!!!

A-ham. Então, é isso. Ainda tenho um outro récorde no Stunt Run. Não foram os 18 milhões que alguns sociopatas sem vida fazem por aí, mas o aumento de 260.000 para mais de 3.000.000 não deixa de ser respeitável, concordam? E, com isso, ultrapasso de novo o Mauro, que fez míseros 1.400.000 pontos no seu melhor Stunt Run. (Informação: ainda não subiu o valor para a Criterion, esperem amanhã, quando entro no jogo de novo e imagino que ele finalmente atualize).

Próximo passo: flat spin de 1000º+ e Barrel Roll x4.

Marcações:

6 comentários em “Competição no Burnout: aonde vamos parar?”

  1. Quanto tinha visto as fotos antes eu ri muito alto aqui. Mas não sabia a estória toda. Competição RULEZ!!! Agora, sobre o Stunt de valor alto, bem, eu quero só fazer os 101% no Burnout. Nem quero fazer as 50 milhas (que aliás, impressiona violentamente)

  2. Mauro (aka faccenda)

    po. eu mesmo tinha falado q parei o meu drift pq meu dedo ja tava doendo e nao tinha com o que amarrar o botao do acelerador. voce apenas pegou minha solucao e extrapolou.

    quanto ao stuntrun, voce ainda consta como l00ser. é o que conta.

    além disso, dos 16 recordes, voce ganha em apenas 3.
    1 deles é empate técnico (3.53s vs 3.51s de air time).
    outro é esse drift que é questão de paciencia (como voce mesmo disse) e não de técnica.

    o outro é 12 vs 17 marked mans survived, q eu particularmente não gosto muito de jogar, mas ganhar mais 5 ou 6 não é dificil.

    e temos 2 empates.

    em todos os outros 11, eu comando!

    ou seja, voce ainda está humilhado, até pq eu tenho 2/3 de suas horas de Burnout. e voce tem o jogo há mais de 1 ano, eu tenho há 3 meses (eu acho).

    e viva a competicao.

Não é possível comentar.