Pular para o conteúdo
Início » Blizzard » Competitivo de Overwatch chega ao PS4; agora todas as plataformas tem o modo de jogo!

Competitivo de Overwatch chega ao PS4; agora todas as plataformas tem o modo de jogo!

Depois de um pequeno atraso, o modo competitivo de Overwatch finalmente chegou ao PlayStation 4! Inicialmente ele chegou primeiro no PC, e na quinta-feira ele chegou no Xbox One. Por conta das validações internas da Sony e Microsoft, os principais updates do game podem demorar pra serem lançados nos consoles, mas até que não teve um delay muito grande entre elas (ainda mais por achar que ele viria só no final de julho).

O modo competitivo é o modo de jogo mais hardcore, já que a Blizzard efetuou diversas alterações nos modos de jogo, tivemos alterações de balanceamento e o competitivo só será liberado com o jogador no nível 25. Ou seja: o jogador deverá ter jogado bastante o game, e é ideal saber jogar com diversos personagens para se aventurar no ranqueado. Aqui não é brinquedo não, e quando o jogador se aventurar pela primeira vez, será necessário jogar 10 partidas de colocação para obter sua Classificação de Habilidade inicial. Isso permitirá que o sistema de gerenciamento de partidas reúna informações suficientes sobre as habilidades do jogador para lhe atribuir uma classificação de habilidade entre 1 e 100, onde valores maiores indicam jogadores com maior destreza.

A Classificação de Habilidade será visível no início de cada partida. Uma vez concluída, sua classificação irá aumentar ou diminuir baseado em vários fatores, incluindo sua própria performance, assim como dos demais jogadores da partida.

No site oficial da Blizzard tem uma listagem completa das alterações. A produtora planeja fazer 4 temporadas no competitivo, com duração de 2 meses e meio cada, e 2 semanas de intervalo entre as temporadas, iniciando a próxima temporada logo em seguida:

O Jogo Competitivo consistirá de quarto temporadas, cada uma com duração de dois meses e meio. Durante esse período, jogadores poderão aumentar sua Classificação de Habilidade e batalhar até o topo do ranque antes que seja resetado. Após o final da temporada, teremos duas semanas de intervalo e logo após uma nova temporada irá começar, com novas partidas de colocação.

Os nomes dessas temporadas, assim como seu cronograma, irão espelhar as temporadas do hemisfério norte – e a temporada “Summer 2016” já está disponível!

Overwatch já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC. O game é a primeira franquia inédita da Blizzard depois de 18 anos, trazendo um multiplayer robusto, personagens carismáticos e partidas totalmente imprevisíveis! Saiba mais sobre o jogo em nossa análise e veja abaixo as minhas impressões do beta aberto, onde joguei com a personagem Mei.

Relacionados e Publicidade