Pular para o conteúdo
Início » Compra de periféricos.

Compra de periféricos.

Google News

g25_logitech

Ahhh quem aqui não fica namorando periféricos variados em vitrines de lojas ?

Nada como um belo mouse de funções absurdas para despertar o olhar enamorado de um Geek, não é mesmo? Acho que seria o nosso equivalente da H. Stern para as mulheres!

Porém, a nossa dura realidade é que tecnologia aqui custa caro e a situação social do Brasil não permite que gastemos o nosso suado dinheirinho a torto e a direito sem uma boa reflexão.

Como me enquadro neste grupo (de pobres) sonhadores, resolvi colocar aqui a minha opinião sobre os periféricos usados para games.

Como já comentei no meu post anterior, sou o feliz proprietário de um volante da Logitech , o G25, que me custou o olho da cara. Na época, era o melhor volante no mercado (e ainda pode ser considerado como tal). Me lembro de ficar conversando com o meu primo, que estava na mesma situação, sobre a compra deste volante.

Chegamos a seguinte conclusão: Com dinheiro que gastamos comprando novos jogos, deveríamos utilizar pra comprar o nosso volante. Um jogo novo rende algumas horas de diversão, mas na sua grande maioria não ficamos tanto tempo “vidrados” em apenas um título. Claro, todos temos games que não conseguimos ficar muito tempo sem visitar, mas infelizmente estes não são regra, é raro achar aquela combinação perfeita que faz aquele jogo ser simplesmente perfeito para você.

Porém, com um periférico novo, você acaba extraindo mais dos seus jogos e, normalmente, eles duram um bom tempo ou a vida toda. Ou seja, mesmo sendo mais caro, é um investimento que vale a pena quando considerada a quantidade de games que você pode aproveitar mais com ele, assim como a longevidade do hardware.

No caso do meu volante, posso dizer que foi a escolha certa. Vocês não tem ideia de como fez sucesso quando eu coloquei dois G25 lado a lado (O meu e o do meu primo), com um projetor e Gran Turismo numa tela enorme. Numa festa que fiz na minha casa, chegou a rolar FILA atrás de cada volante.

Meu primo me comprovou que esta é uma ótima regra, quando apontou para a mesa do computador e ao lado do teclado estava seu Microsoft SideWinder Force Feedback. Compramos o joystick na época do lançamento no Brasil e, desde então, não compramos outro. São 10 anos utilizando o mesmo joystick!

Espero que o meu G25 continue me deixando feliz por uma década também.

Após ler este relato, espero que você pense melhor na sua compra. Aquela que você ia deixar pra lá pois “é muito caro”. Tente fazer a matemática do (Nº de games X tempo de duração do modelo = Custo Benefício) e, quem sabe, compre o seu volante, joystick ou até mesmo Bateria para o Rock Band!

P.S. Agora meu SideWinder morreu, mas foi culpa minha. Liguei ele com a fonte errada e torrou o motor do Force Feedback. Snif…snif…

15 comentários em “Compra de periféricos.”

  1. Estou aguardando o Gran Turismo 5 versão não demo , e o Forza 3 , se ambos os jogos forem muito bons mesmos acredito que o G25 virá junto

  2. Estou aguardando o Gran Turismo 5 versão não demo , e o Forza 3 , se ambos os jogos forem muito bons mesmo, acredito que o G25 virá juntojavascript:%20IDcancelEditComment(27642545);

  3. Estou aguardando o Gran Turismo 5 versão não demo , e o Forza 3 , se ambos os jogos forem muito bons mesmo, acredito que o G25 virá junto.

    1. Apenas pra esclarecer: O GT5 tem uma versao demo gratuita (que foi lançada na PSN) e a versão Prologue (que é paga, e serve como "gostinho" da versão na íntegra).

      Eu comprei o prologue pois simplesmente nao aguentava mais esperar. Muita gente acha ruim, mas eu bem que gostaria de ter a opção de comprar versões "betas" de todos os jogos que eu estou esperando… Final Fantasy, alguem ? 😉

      Mas Sirilo, brother, eu não posso confirmar, mas se eu nao me engano o G25 não funciona no Xbox. Realmente, Forza 3 seria show de bola. Mas existe o Fanatec Porsche Wheel que funciona e de quebra esta mais barato que o G25, alem de possuir um motor a mais no Force Feedback que o g25 !

  4. Eu sou viciado em periféricos.
    eu comprei o driving force GT, que é um modelo bem semelhante ao G25, só que sem o cambio com 5 ou 6 marchas e sem embreage e já acho o máximo. Só falta ter mais jogos p/ jogar ele.
    Pois tenho somente op GT5 prologue e o burnout paradise p/ usá-lo.
    Comprei um controle arcade p/ jogar Street figter e tb os instrumentos do Ghitar hero.
    Quase comprei o fragx, mas vi uns reviews e ainda não tenho certeza se o bicho presta.

    1. O Gustavo e o Carlo Lengler compraram o Fragx e o mesmo veio com defeito. Aí não recomendo você comprar ele, mas esse assunto é bastante complicado de se discutir.

      1. verdade, vi que lançou a versão 2.0 desse fragx, mas mesmo assim ainda não confio nesse troço.
        Meu único problema no ps3 é esse mesmo. Eu ainda sinto falta dum mouse.
        Mas fazer o q né…

        1. Fica combinado aqui então que o próximo a criar coragem de comprar um FragFX vai postar um review completo de seu funcionamento com diversos games, ok ? 😉

    2. Eu tenho a banda do Rock Band, e foi uma das melhores compras que fiz até hoje. Só de ter um desses já dá para fazer mais festinhas na sua casa, além de vez ou outra me chamarem para festinha com o discreto "trás o rockband…" ao final do convite.

      Quanto ao FragFX, nem eu nem o Lengler podemos falar do mesmo, pois nenhum de nós recebeu um funcional. Na verdade o pessoal da Splitfish, com quem mantive contato, me avisou que aqueles FragFX eram falsificados. Segue algumas fotos para comparação:

      http://picasaweb.google.com/vasconcelos/FakeFragF

      Em suma, não sei se o negócio é bom ou não. Infelizmente parece que nunca saberei. Sem uma distribuição autorizada do FFX no Brasil, não irei mais me arriscar com tantas cópias de terceira categoria por aí.

      Fica a dica: se você encontrar o FragFX para vender no Mercado Livre, NÃO COMPRE. Eu me coloco à disposição para ajudar a identificar os piratas para quem quiser.

      1. O Meu FragFX estava na mesma embalagem que este da foto. Como fiquei revoltado com isso tudo, acabei deixando de lado e não sei identificar qual é qual.

        Mas o engraçado é que os updates de firmware foram instalados e detectaram o FraGFX sem problemas.

        Bem, quem sabe um dia volto a criar coragem e encomendo algum, mas dessa vez vou trazer direto dos EUA de uma loja autorizada deles, pra evitar a dor de cabeça.

    1. Tem sim, tal como o g25, o Porsche tem 7 marchas (1-6 + Ré), além de cambio borboleta e pedal de embreagem.

      http://www.fanatec.de/webshop/new_usa/product_inf

      Essa versão funciona o Xbox 360 e é SEM-FIO !!!! Simplesmente perfeito. A unica coisa negativa desses volantes é achar uma posição boa para dirigir se voce não tem um "cockpit" ou organizar aquele bando de fios.

      Existe agora uma versão mais barata ainda, de uma olhada no site da empresa. Eles sacrificaram alguns cosmeticos como os botoes iluminados, o cromado nos pedais, etc.

      A versão mais cara vem com um pedal feio pra caramba, mas que é completamente regulavel e de quebra tem force feedback ou vibração NO PEDAL, pra voce saber quando o carro esta travando as rodas. 😉

Não é possível comentar.