Início » Concursos » Concurso de jogos independentes no Game Jolt

Concurso de jogos independentes no Game Jolt


Para quem não conhece, o Game Jolt é portal onde é possível publicar jogos independentes e ter algum retorno financeiro, já que o desenvolvedor recebe parte da receita gerada por publicidade nas páginas dos seus jogos. Uma das vantagens deste serviço comparado com outros similares é o fato dele aceitar jogos feitos com praticamente qualquer tecnologia, ao invés de limitar apenas ao uso do Flash.
Outro ponto legal são seus concursos oficiais, como o que começou hoje e vai até a próxima quinta-feira, dia 08/07. Em sua 5º edição, o concurso de jogos independentes irá premiar o vencedor com um jogo do Steam e uma camiseta. Os três melhores colocados ainda ganham destaque na página principal, o que pode significar um bom aumento na receita de seus jogos.
São prêmios simples, principalmente se compararmos aos oferecidos na Image Cup e o Dream-Build-Play, por exemplo. Mas esse tipo de concurso é sempre um bom incentivo pra começar um projeto novo que pode ser tocado adiante ou ao menos ser algo a mais para adicionar em um portifólio.
O tema é interessante, ainda que me pareça um pouco complicado. O objetivo é criar um demake de um jogo independente qualquer. O próprio cartaz da competição é um demake do Cave Story. A idéia por trás do demake é criar uma versão mais simples de um jogo existente, como se a nova versão tivesse sido lançada antes da atual.  Por exemplo, uma versão pixelada em 2D do God of War.
É importante notar que o demake deve ser de um jogo independente, então meu exemplo do God of War já ficaria de fora. Os detalhes e regras completas estão disponíveis nessa página.
Boa sorte pra quem for participar e mãos à obra!

Relacionados e Publicidade