Início » Army of Two » Vídeo com gameplay e novas informações de Army of Two: The Devil’s Cartel

Vídeo com gameplay e novas informações de Army of Two: The Devil’s Cartel

Finalmente foi divulgado o primeiro vídeo “puro” de gameplay de Army of Two: the Devil’s Cartel, próximo game da série onde a ação se passará no México. Neste os jogadores conhecerão “Alpha” e “Bravo”, com a principal missão de combater cartéis de droga. Teremos o cp-op online com 2 jogadores, tela dividida e eles prometem trazer personalização e melhorias para os soldados. No vídeo (que foi demonstrado na Gamescom 2012) temos alguns comentários do produtor Julian Beak, explicando um pouco do game e do gameplay apresentado:

Pelo game estar sendo feito com a engine Frostbite 2 (de Battlefield 3), a parte da HUD (interface do game, que mostra dados na tela) tem uma forte semelhança com game da DICE, e percebi que o sistema de destruição dos pilares e de cenários teve algumas melhorias. Teremos um sistema de cobertura e esta cobertura pode ser destruída tanto pelo inimigo quando pelo jogador ao enfrentar um inimigo escondido, podendo forçar a saída dele de lá. Por exemplo, jogar uma granada para ele escapar e ficar exposto, levando um tiro no meio da testa!

Outro recurso interessante é o Overkill. Segundo o Destructoid (que comentou sobre o gameplay na época da Gamescom), o efeito desacelera o tempo, acelera a recuperação de energia e aumenta o poder de fogo da arma, colocando um efeito explosivo nas balas. Temos um medidor que vai enchendo a cada morte de inimigo, e quando o medidor enche, um dos jogadores pode ativar o Overkill, que será usada pelos 2 jogadores. Uma estratégia citada pelo site é um jogador ativar o recurso, o outro ativar logo depois que o primeiro acabar, prolongando o tempo; ou os 2 jogadores usarem ao mesmo tempo, aumentando bastante o Overkill.

No vídeo o medidor enchia rapidamente, mas o produtor comentou que na versão final o medidor não irá encher tão rápido, se tornando um precioso recurso que deve ser usado em situações críticas. O produtor também enfatizou bastante a questão do trabalho de equipe entre os 2 personagens principais. Pelo que percebi (e acredito que isso vem dos games anteriores da série Army of Two) o game está sendo feito visando o co-op entre 2 jogadores. Caso um jogador jogue sozinho, espero que a IA do game seja decente.

Army of Two: The Devil’s Cartel está sendo desenvolvido pela Visceral Montreal, com os desenvolvedores dos games anteriores da série e tendo, inclusive, membros das equipes que criaram os jogos da série Dead Space. Será lançado em março de 2013 para Playstation 3 e Xbox 360.

[Via Gematsu]

Relacionados e Publicidade