Início » Cinema » Confira as previsões de indicados ao Oscar em 2022

Confira as previsões de indicados ao Oscar em 2022

Para os amantes de filmes, uma das épocas mais importantes do ano está próxima: a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de pré-indicados ao Oscar de 2022 em dez categorias, incluindo Filme Internacional, Trilha Sonora e Canção Original. As expectativas seguem altas, posto que os lançamentos de 2021 marcaram o cinema.

Em breve, será dado início ao processo de votação dos indicados em todas as categorias, que serão conhecidos no dia 8 de fevereiro. A grande cerimônia será realizada no dia 27 de março e reserva os vencedores do ano.

Assim, pensando em um preparo para os possíveis indicados à premiação, separamos alguns filmes que devem aparecer na lista do Oscar de 2022. Confira!

Duna (Melhor Filme)

A adaptação do romance de mesmo nome, escrito por Frank Herbert e lançado em 1965, é um forte candidato para levar para casa o título de melhor filme. O longa-metragem, dirigido por Denis Villeneuve, conta a história – que acontece em um futuro distante, onde a humanidade desbravou e conquistou todos os cantos do universo – de Paul Atreides (Timothée Chalamet), herdeiro da Casa Atreides, uma das muitas Grandes Casas em um sistema de feudalismo espacial que passa a governar o planeta Duna, o único lugar no universo que possui a especiaria Melange. 

A cobiça pela especiaria é grande, uma vez que possibilita as viagens espaciais. Porém a chegada não é fácil, e o planeta deserto guarda muitos perigos e mistérios. A adaptação foi incluída em dez categorias na fase de pré-indicação.

Flee (Melhor Documentário)

É bem difícil que Flee não fique com uma das cinco vagas de melhor documentário. Por meio de técnicas de animação, o filme conta a história de Amin Nawabi, que fugiu do Afeganistão quando era criança. Ele teve de confiar em seus próprios instintos para chegar à Dinamarca, onde vive agora. 

Em seus 30 anos, Nawabi reconta e compartilha histórias sobre sua jornada que nunca havia revelado, descrevendo as condições que forçaram sua família a fugir do país, como ele se separou de seus irmãos, na Rússia, e como se descobriu um homem gay, na Europa.

Luca (Melhor Animação)

Como de costume, a Pixar deve marcar sua presença; desta vez, com a animação Luca. Com uma mensagem forte, mesmo que não seja a intenção do diretor, o longa-metragem apresenta a história de um menino-monstro marinho que sonha em viver fora d’água, seu ambiente natural, e participar de aventuras, como ir para a escola. 

Recheado de metáforas, uma ambientação na Riviera Italiana e bons personagens carismáticos, a animação é uma grande concorrente à estatueta dourada de melhor animação.

Cruella (Melhor Figurino)

É quase impossível que o live-action da Disney fique de fora da premiação. Com indicações nos filmes A Bela e a Fera, Cinderela, Alice no País das Maravilhas e Malévola, é capaz que o estúdio leve a estatueta para casa. A figurinista Jenny Beavan, que venceu duas edições por Mad Max: Estrada da Fúria e Uma Janela para o Amor, pode colocar mais uma no currículo.

E aí, gostou das previsões? Agora é só esperar o dia 27 de março para ligar seu computador ou sua TV e assistir à maior premiação da história do cinema, em tempo real, e conferir com a nossa lista.

Marcações: