Já que hoje começou a SBGames (que não fui, já que ando sem grana), o UOL Jogos preparou uma matéria surpreendente. Eles pegaram 14 desenvolvedores brasileiros que hoje moram fora do Brasil e os entrevistaram. Alguns, como o Pedro Toledo, eu já sabia que estava na Bioware, mas me surpreendi ao saber que tem brasileiro na Double Fine (a desenvolvedora do game Brutal Legend) e na Activision. Confira a matéria:
Produtores brasileiros de games pelo mundo
O que achei mais legal é saber como que eles conseguiram seus empregos. Dá pra ter uma base pra gente, que ainda sonha em trabalhar na área e sonha, depois, em tentar algo no exterior. Não que eu seja contra trabalhar com gamedev no Brasil, mas a gente sempre sonha em, um dia, tentar chegar numa empresa grande e mexer com consoles como o Xbox 360 ou o Playstation 3, em grandes projetos. Obviamente a palavra de ordem é fazer coisas simples, mas chegar num projeto grande pode ser o futuro de quem já trabalha na área. E saber inglês, claro.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!