Explorar o vasto universo dos jogos no mundo digital ganhou uma nova dimensão com a flexibilidade dos notebooks, para além do PC gamer. A possibilidade de transformar qualquer lugar em um cenário de aventuras épicas ou desafios estratégicos, tudo na palma de sua mão, tornou os notebooks uma escolha popular para os amantes de jogos de todas as idades e níveis de experiência.
Confira abaixo nove dos melhores games para jogar em seu notebook:
Fortnite
Talvez seja um jogo óbvio, até pelo fato de conseguir rodar em computadores com um desempenho baixo. Entretanto, ele é uma ótima opção para quem gosta de jogos multiplayer, e conta com muitas opções de jogos, além de uma verdadeira overdose de referências à cultura pop de modo geral.
Civilization 5
Saindo um pouco mais do óbvio, este jogo de estratégia é bastante conhecido dos fãs do gênero de estratégia, além de ter uma franquia bem consolidada no mercado gamer. Apesar de o jogo ser relativamente novo, ele não exige muito dos processadores, então ele pode rodar em notebooks mais “modestos” sem maiores preocupações.
Left 4 Dead 2
Sim, também dá para baixar um dos grandes clássicos de jogos de zumbis no seu notebook. Esse jogo retrata um apocalipse zumbi de maneira bastante dinâmica, com vários desafios de tirar o fôlego. Apesar de a notícia ser boa, recomendamos um notebook com um desempenho mais elevado.
League of Legends
Toda lista de jogos de PC que se preze tem que ter o LoL. Apesar de o jogo ter bastante resistência por grande parte dos gamers, o MOBA consegue rodar muito bem em computadores de baixíssimo desempenho, e ainda fornecer partidas multiplayer extremamente empolgantes.
Minecraft
Um dos grandes fenômenos da internet, Minecraft também é um jogo famoso pelo seu desempenho ímpar, mesmo em computadores com desempenhos baixos. Nesse jogo de mundo aberto em formato de blocos, você pode deixar a sua imaginação correr solta para construir, destruir e remontar um mundo à sua imagem. Só cuidado com as criaturas que ficam à espreita.
Call of Duty: Warzone
O famoso jogo da franquia de tiro conta com diversos modos de jogo, além de oferecer um grau de realismo bastante interessante para armas e equipamentos. Entretanto, para conseguir obter pelo menos uma experiência boa com o jogo, é preciso ter desempenho no seu dispositivo para conseguir rodar sem maiores problemas.
Stardew Valley
Esse simulador de vida no campo é uma dica certeira para quem busca diversão sem correr o mínimo de estresse para isso. Na história, você herda uma fazenda no interior do seu avô, e agora é sua obrigação cuidar dela. No decorrer da trama, você vai se deparar com diversos desafios, e ainda permite que você crie uma família e cuide de animais. O melhor de tudo: o jogo é superleve e pode ser jogado por diversos dispositivos.
Cuphead
Considerado um dos jogos mais difíceis já criados, você precisa recuperar a sua alma, que foi vendida para o diabo, passando por um mundo com uma estética bastante parecida com animações dos anos 30. O jogo é bastante aclamado pela crítica e pelos gamers, então vale a pena conferir.
Diablo 3
Este clássico dos RPGs tem um grande benefício: ele é totalmente online. Por conta disso, fica mais fácil jogar partidas com amigos e aproveitar esse mundo realmente encantador. O único impeditivo seria a conexão com a internet, por conta dos gráficos.
Após um dia estressante, a sensação de ligar o computador e dar play no seu jogo predileto pode ser a solução imediata para os problemas. Principalmente para quem já é gamer de carteirinha.
Sem a necessidade de uma estrutura gamer muito robusta, é possível jogar os games mencionamos acima em seu notebook recondicionado novinho em folha, por exemplo, facilitando o acesso a uma lista grande de bons jogos.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!