Naquele ano maroto de 2006, começo de vida do PlayStation 3, tivemos vários tech demos mostrando a grande potência do console. Entre essa enxurrada de tech demos, tivemos uma em particular feita pela developer francesa Quantic Dream, que chamou atenção da indústria.
Tratava-se de The Casting, que depois acabou virando um dos jogos mais bonitos e impressionantes do PlayStation 3, Heavy Rain. Agora 6 anos depois, David Cage surpreende mais uma vez mostrando na GDC uma nova tech demo para testar uma nova engine que estão trabalhando a mais de um ano.
“Estamos felizes como Heavy Rain funcionou, mas como podemos melhorar de uma perspectiva técnica para que fique muito melhor?”, disse David Cage Co-fundador da Quantic Dream. Respondendo isso, ele mostra um trailer incrível, chamado de “Kara” deixando claro que não tem nada haver com o próximo jogo da empresa, foi apenas um teste da engine.
Kara é uma androide e durante o trailer ela está sendo construída enquanto uma pessoa dá ordens para ela, só para ver se tudo está em ordem. Durante esse check-up, vemos a construção da personagem com desde a junção das parte do corpo até a criação da pele artificial. O ápice é a humanização dela, durante o processo de montagem vai recebendo várias informações e acaba criando sentimentos. A melhor parte é prestar atenção ao rosto dela, vendo as suas expressões facias demonstrando medo e até a melhor cara de choro da história dos video games.
Se essa versão é apenas 50% da versão final, imagina a qualidade do jogo final.
Assisti um pouco mais cedo o vídeo. Fiquei impressionado.
:oSPOILER:o: Muito emocionante ela sendo desmembrada e implorando pela vida D:
Coração palpitando e as lágrimas, foda demais.
SIM SIM. Como eu disse: melhor cara de choro da história dos games
Caraleos… que foda…
Oq é preciso fazer pra eles fazerem esse jogo? D=
Caramba….olhos, pele e dentes perfeitamente construídos.
E vejam, em apenas uma demo tecnológica a QD consegue passar om bocado de emoção. Foi comovente ver Kara ser desmontada.
Se isso for a antevisão do jogo, creio que será lembrará o filme Inteligência Artificial em diversos momentos. Que venha o jogo.
Sinceramente, a parte técnica não me impressionou tanto. É bem feito, mas gostei mais do lado poético do filme. Bem bonito.
'…deixando claro que não tem nada haver com o próximo jogo da empresa, foi apenas um teste da engine."
Mas caralho, como eu queria que fosse o próximo jogo deles. O conceito é foda.
Serei sincero: é realmente emocionante e as expressões faciais foram bem feitas, mas todo o resto continua tão artificial quanto qualquer jogo de hoje em dia.
Mas se isso se converter em um futuro jogo, tal qual aconteceu com Heavy Rain, será ótimo!
Muito bom, mas o filme AI pede sua ideia de volta :p
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