Início » Heavy Rain » Conheçam a maravilhosa tech demo da Quantic Dream: Kara

Conheçam a maravilhosa tech demo da Quantic Dream: Kara

Naquele ano maroto de 2006, começo de vida do PlayStation 3, tivemos vários tech demos mostrando a grande potência do console. Entre essa enxurrada de tech demos, tivemos uma em particular feita pela developer francesa Quantic Dream, que chamou atenção da indústria.

Tratava-se de The Casting, que depois acabou virando um dos jogos mais bonitos e impressionantes do PlayStation 3, Heavy Rain. Agora 6 anos depois, David Cage surpreende mais uma vez mostrando na GDC uma nova tech demo para testar uma nova engine que estão trabalhando a mais de um ano.

“Estamos felizes como Heavy Rain funcionou, mas como podemos melhorar de uma perspectiva técnica para que fique muito melhor?”, disse David Cage Co-fundador da Quantic Dream. Respondendo isso, ele mostra um trailer incrível, chamado de “Kara” deixando claro que não tem nada haver com o próximo jogo da empresa, foi apenas um teste da engine.

Kara é uma androide e durante o trailer ela está sendo construída enquanto uma pessoa dá ordens para ela, só para ver se tudo está em ordem. Durante esse check-up, vemos a construção da personagem com desde a junção das parte do corpo até a criação da pele artificial. O ápice é a humanização dela, durante o processo de montagem vai recebendo várias informações e acaba criando sentimentos. A melhor parte é prestar atenção ao rosto dela, vendo as suas expressões facias demonstrando medo e até a melhor cara de choro da história dos video games.

Se essa versão é apenas 50% da versão final, imagina a qualidade do jogo final.

(Via CVG e VG247)

Relacionados e Publicidade