Pular para o conteúdo
Início » Bastidores » Considerações finais sobre a promoção do Dragon Age: Origins e um agradecimento

Considerações finais sobre a promoção do Dragon Age: Origins e um agradecimento

dragon_age_colecionador_01

Sim, é mais um post sobre a promoção. Alguns vão nos crucificar, mas somos um blog! Postamos alguma coisa diferente de vez em…sempre! Bom, a promoção acabou, e hoje estarei indo pro correio enviar o jogo. Acho que o Allan deve estar com ansiedade extrema, mas isso não supera a minha ansiedade por esperar um jogo do exterior…mas vamos voltar a falar da promoção. Alguns podem estar se perguntando a finalidade deste post, mas ele é um agradecimento público da equipe do site tanto para a EA quanto para você, amigo leitor.

Hoje estamos melhores do que nunca. Somos uma equipe de 4 colaboradores e chegamos ao patamar de 250 leitores no feed. Fora alguns que ainda devem acessar a gente pelo navegador mesmo (direto na página inicial) e não gostam muito do RSS, e estamos crescendo. Manter um blog hoje em dia é complicado, já que não é todo dia que estamos animados pra escrever, não é todo dia que a gente consegue um jogo na faixa para uma promoção. A Electronic Arts ter confiado na gente para esta iniciativa é um reconhecimento enorme pelo trabalho que a gente faz. Chegar aqui não se chega da noite para o dia. Já são quase 10 meses, desde o dia que eu matei o meu blog pessoal (onde o foco principal era games) e abri o Select Game, com pretensões pequenas e para ter um lugar onde a gente tenta sempre comentar sobre este que é o passatempo favorito de nós: jogar videogame.

Nós não fazemos muitas promoções já que hoje em dia um jogo é caro, até mesmo de computador. Apesar do Adsense estar presente nas laterais e no topo, serve mais pra cobrir os gastos com hospedagem e deixar o blog sempre tinindo (são raras às vezes que ele fica off). Não dá para que a gente consiga fazer promoções direto já que isso demanda investimentos altos, e nem todos aqui tem grana pra isso. Por isso quando a gente vê as produtoras de olho na gente é muito melhor, já que isso é uma ajuda mútua, que sempre beneficia o leitor, que sempre esta aqui. Leitor que sempre é criterioso e que sempre posta com seriedade na seção de comentários, talvez a mais movimentada dos 3 blogs que mantenho no meu tempo livre.

Como um blog, estamos sujeitos a você, amigo leitor, e tentamos, mais do que nunca, agradar você. É bem difícil, já que temos altos e baixos, temos erros e acertos, mas quem esteve desde o começo sabe o tanto que a gente rala por aqui. Um texto simples é até fácil de fazer, mas uma análise, um preview ou mesmo atuar nos bastidores, ou ser um editor-top-comentarista é difícil. A minha meta é quase sempre ter algo pra escrever aqui. Tivemos textos quase todos os dias desde que abrimos. É feriado aqui? Mais tempo pra bolar algo e postar! Sábado e domingo? Posts mais simples e pesquisa de opinião pra saber o que você pensa, já que a gente também tenta descansar e jogar. E até mesmo jogar, pra gente, é quase um trabalho, já que isso pode virar uma pauta ou mesmo uma análise. Até mesmo uma pequena ideia que recebo num Instant messenger pode ser ideia pra discussões por aqui.

Por isso mesmo estou aqui pra agradecer em nome de toda a equipe do site a você, leitor. É você que faz a gente vir aqui sempre. Ter um lugar onde a gente possa discutir, marcas reuniões de games, comentar, se divertir. E um agradecimento tanto pra EA Brasil quanto pra outras produtoras que podem estar de olho na gente. Somos sérios, somos um veículo independente, e no momento somos pequenos. Mas quem sabe no futuro a gente consiga chegar perto dos grandes. A meta é ambiciosa, mas a gente tenta sempre ir devagar. Até mesmo os grandes blogs e portais foram pequenos e começaram timidamente. Nos últimos 30 dias foram 21 mil visitas e 32 mil pageviews, e a maioria, é claro, veio de você, leitor, que sempre está aqui de olho na área de games. Apesar do foco ser o Playstation 3 (por ser o console principal que todos os colaboradores possuem em casa), tentamos sempre ir para as outras plataformas.

Muito obrigado a todos, e voltemos à programação normal!

PS: ignorem a qualidade da foto acima. A minha câmera digital está bizarra ultimamente.

Relacionados e Publicidade
Marcações: