Temos a melhor notícia da semana até aqui. Segundo o UOL Jogos (link abaixo), a Sony pretende lançar em 13 países os consoles da linha Playstation de caráter oficial! E isso é uma ótima notícia para os jogadores, já que com isso os consoles podem ser baratos e a PSN pode ter uma representação oficial aqui. Isso era o que faltava pra PSN deslanchar, já que a maioria dos jogadores tem de ter conta nas regiões americana e européia para poder baixar demos e comprar outros games.
Mais informações:
Família PlayStation será lançada na América Latina
Dois trechos da matéria:
Através de um acordo de distribuição com a Sony Latin America, os serviços da família PlayStation serão disponibilizados na região, o que inclui acesso à rede online PlayStation Network, atualizações de software e outros serviços online. A lista de países, por enquanto, não foi divulgada – portanto, ainda não é possível afirmar se o Brasil está entre eles.
Nas próximas semanas, o PlayStation.com, site oficial da família PlayStation, vai oferecer uma versão feita especificamente para a região, com acesso ao blog oficial do PlayStation e páginas de cada um do consoles, além de acesso a fóruns.
Obviamente é só um anúncio. Se o Brasil estiver na lista que a Sony vai divulgar (vai ser muita sacanagem se não estiver), deve demorar um pouco até as coisas começarem a acontecer de verdade aqui.
E a Microsoft ainda não lançou a Live aqui no Brasil. Se a PSN tiver em português, com a possibilidade de pagar pelo conteúdo pago em REAIS, a Sony terá uma arma poderosa para cativar os jogadores mais hardcore. Enquanto a Microsoft fica enrolando e dando apenas desculpas para a instalação da Live, a Sony tá chegando e está fazendo as coisas. E isso pode esquentar a guerra dos consoles aqui no Brasil.
Caso saiam novas informações, vou atualizando aqui com novos posts e novas opiniões.
EDIT: pra variar, a Sony não lançará a PSN no Brasil o que torna a notícia boa em notícia ruim. Para mais detalhes, veja este post do Meiobit Games.