Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » Cópia de Saves Copy-Protected no PS3

Cópia de Saves Copy-Protected no PS3

Olá Turma!
Mais uma vez estou escrevendo um Post no Blog do nosso ilustre camarada! Daqui a pouco o cara me chuta daqui e manda eu criar um blog de hardware e parar de encher o saco! Hehehe.

Como alguns de vocês estavam sabendo, o meu Ps3 estava com problemas de superaquecimento. Após algumas tentativas eu consegui amenizar o problema, mas está longe de ficar em condições perfeitas para jogar (Ele ainda aquece, só que agora demora mais pra chegar a mensagem mandando desligar o console).

Este PS3 eu comprei em condomínio com um amigo, na época que era muuuuito caro um PS3. Agora criei vergonha na cara e resolvi comprar logo um slim, mandar arrumar o antigo e devolver “ad eternum” o antigo para o meu amigo.

Na hora de copiar os dados e fazer o backup foi aquele “Deus nos acuda”. Então resolvi postar aqui a minha experiência e soluções para ajudar caso alguém precise fazer um futuro backup de seu PS3.

Primeiramente: Existem 3 manerias de copiar dados do PS3.

1 – Copiar para um Pen Drive

Sem sombra de dúvida, é a maneira mais fácil. Você pode pegar apenas os arquivos que são importantes e fazer mais de uma viagem, ou seja, pegar “picado” os arquivos.

O problema é que desta maneira você não pode copiar os arquivos “copy-protected” (Protegidos contra cópias) do Ps3 e, infelizmente, alguns save games são ativados desta maneira.

Ex: Street Fighter IV, Assassin’s Creed 2, Demon’s Souls, Zombie Apocalipse, KillZone 2.

Ou seja: Pra quem estava brigando pra pegar os troféus destes games, se torna impensável começar tudo novamente. Especialmente em Demons Souls e Killzone 2 após já ter matado o Radec em Elite!

2 – Utilitário de Back-Up do Ps3

Supostamente ele deveria copiar todos os arquivos do Ps3 mas, infelizmente, não é bem assim.
Veja só: Se você criar um backup do seu HD e instalar os arquivos de volta no MESMO PS3, ele funciona perfeitamente. Ou seja: é a solução para quem está trocando de HD por um de capacidade maior, enquanto mantem o mesmo console. Basta apenas reativar a PSN account e presto! O único inconveniente é que ele não te deixa selecionar quais os arquivos que você deseja incluir no Backup. É tudo ou nada! Assim, você talvez tenha que fazer uma limpeza no seu HD tirando músicas e vídeos, ou até mesmo a instalação de alguns jogos, tentando manter um tamanho de backup compatível com o HD que você tem pra fazer a transferência.

Quando você tenta instalar o backup num console diferente do original, ele simplesmente não faz cópia dos jogos da PSN que você já tinha baixado, assim como não passa os saved games com proteção contra cópia.

Porém, quando eu estava prestes a arrancar os cabelos e estava seriamente cogitando a possibilidade de manter os 2 consoles até platinar os games com proteção, surge a luz no fim do túnel, e ela se chama:

“Link por Ethernet da versão 3.15”

O salvador da pátria se deu com o firmware 3.15.

Com esta versão é possível linkar 2 consoles por meio de um cabo ethernet (cabo de rede) e fazer o backup por uma opção nova que surge no menu de backup.

Por incrível que pareça, esta foi a única maneira que achei para copiar os arquivos de um Ps3 para outro. Adianto que para este método funcionar, as contas que contém o save devem estar “amarradas” na PSN (Contas que não tem login na PSN não podem copiar os saves protegidos, apenas os comuns) e que após a transferência o Ps3 original irá deletar o saved game de seu HD.

Por último, será necessário desativar o seu Ps3 na PSN para fazer a cópia de conteúdos baixados na Store e, depois, ativar o PS3 novo.

Bem, fica aqui o meu relato e espero que nunca seja necessário para vocês usar este método… Que seu ps3 tenha uma vida longa e próspera! 😉

Mas se der me***, aqui está uma informação que seria valiosa pois no dia que precisava não achei nada na net! 😉

Relacionados e Publicidade
Marcações: