Pular para o conteúdo
Início » Cosplay » Cosplayers não poderão levar réplicas das armas dos personagens na Gamescom

Cosplayers não poderão levar réplicas das armas dos personagens na Gamescom

Gamescom banner
Google News

Por conta dos recentes ataques terroristas na Europa, sobretudo na França e Alemanha, a organização da Gamescom irá aumentar a segurança, e com isso as réplicas de armas de cosplays não poderão ser usadas dentro do pavilhão. As mochilas não foram proibidas, mas eles aconselharam a deixar as mochilas em casa/hotel, pois isso pode acabar aumentando o tempo de espera nas filas (por conta delas serem revistadas), além de não carregas as réplicas das armas nas ruas.

Nos dias atuais, a necessidade da segurança é uma questão importante para todas as partes envolvidas”, comentou Gerald Böse, CEO do centro de Convenções Koelnmesse, o local da Gamescom neste ano. “É nosso objetivo atender esse requisito, adaptando as medidas de segurança e ao mesmo tempo limitar a Gamescom em todas as suas facetas tão pouco quanto possível. Esperamos a compreensão e o apoio de todos os participantes …”

Ou seja: quem for de cosplays de jogos como o Overwatch e o League of Legends (por exemplo), só poderão ir com as roupas dos próprios personagens, mesmo que as armas sejam extravagantes, como as pistolas da Miss Fortune. Acaba descaracterizando parte da fantasia, nas acredito que isso não deve alterar os planos dos cosplayers europeus que estarão no evento.

E outra: segurança nunca é demais, e alguém poderia entrar com uma arma de verdade no pavilhão vestido de cosplay e causar problemas. Pelo menos são itens a menos pra carregar nas mochilas e malas, já que dependendo da réplica, acaba ocupando bastante espaço.

A Gamescom acontecerá nos dias 17 a 21 de agosto na Alemanha, e é um dos principais eventos de games do mundo.

Cosplays na Gamescom 2015 - Foto

[Via Lolygon. Foto via Pixie Nostalgie]