Pular para o conteúdo
Início » Bloodborne » Criador de Demon’s Souls quer fazer jogos diferentes dos “RPGs sombrios de fantasia”

Criador de Demon’s Souls quer fazer jogos diferentes dos “RPGs sombrios de fantasia”

Demon's Souls - PS3 Screenshot - Tower Knight
Google News

Bloodborne - PS4 - Video Capture Screen

Em uma entrevista da edição semanal da Famitsu (via Kotaku) Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e diretor de desenvolvimento de Bloodborne, comentou à revista que, apesar dele ser agora o presidente da empresa, nunca foi intenção da Kadokawa tirar ele das linhas de frente de desenvolvimento de jogos, o que deixou ele mais aliviado (por conta dessa tarefa ser mais uma função administrativa). Alguns meses atrás a From Software foi comprada pela nova empresa, e o diretor foi nomeado presidente, além de estar nos últimos 3 anos à frente do Bloodborne, o novo “sucessor espiritual” da série Souls.
O designer também comentou que gostaria de fazer jogos mais diferentes e mais movimentados. Apesar da série Souls ter deixado a produtora em alta, eles também tem a série Armored Core, ou fazer jogos mais asiáticos, como um game do estilo Tenchu ou Otogi: Myth of Demons, e ele acredita que existe bastante estímulo para partir para outras linhas de desenvolvimento de games.

Questionado sobre o tipo de jogo que ele quer fazer, Miyazaki disse: “Tem um monte de jogos que eu gostaria de fazer. Eu já disse isso antes, mas eu realmente gostaria de fazer um jogo mais ‘animado’. Algo como Popolocrois ou ICO”. Miyazaki acrescentou: “Além disso, este é um pouco de um sonho, mas eu gostaria de fazer algum tipo de jogo analógico. Algo como um jogo de tabuleiro, um jogo de cartas, ou um RPG de mesa.”

Certamente ele saiu da série Souls já buscando esse intuito, passando o comando do desenvolvimento pro Yui Tanimura (que dirigiu o Dark Souls II). Obviamente para muitas produtoras (ainda mais no Japão) as vendas que ditam parte das rotas que as empresas tomam, e tudo é, de certa forma, um negócio. Hideo Kojima, por exemplo, já comentou que quer fazer outros jogos, mas a série Metal Gear que é uma das mais rentáveis da Konami e o designer ainda está dirigindo os jogos da série. Já o Bloodborne veio como um sucessor espiritual do Demon’s Souls, um jogo que poderia ter sido apenas “mais um” game medieval, mas as decisões de design mostraram que estamos falando de um RPG desafiador, algo que era mais raro anteriormente, aliado a um sistema impressionante de recompensa e superação. E o Bloodborne já estava com um hype elevadíssimo quando as primeiras informações vazaram, chegando a ter mais de 100 páginas de comentários em um tópico do Neogaf.
Bloodborne é exclusivo para PlayStation 4 e será lançado em 2015. Para outras informações sobre o game confira a nossa prévia completa e a nossa coletânea de posts com mais notícias, imagens e vídeos! O jogo também estará jogável na Gamescom 2014, principal evento de games da Europa e que acontecerá este ano em Colônia, na Alemanha, entre os dias 13 a 17 de agosto.

Demon's Souls - Knight