Início » Crysis 2 » [Diário de Troféus] Crysis 2 – Tecnicamente impressionante, gameplay interessante

[Diário de Troféus] Crysis 2 – Tecnicamente impressionante, gameplay interessante

Crysis ainda é sinônimo de “PC potente”. Quando muita gente cita sobre hardware de computadores e placas de vídeo poderosas, as pessoas soltam um “roda Crysis?”. “Roda no máximo?” Hoje há quem diga que sim, mas também faz uma ressalva quanto aos testes de física que os jogadores faziam com a CryEngine que tinha dentro do jogo. Aí muitos PCs “top de linha” não conseguiriam processar tudo no máximo.

Passou alguns anos e a Crytek, com a Electronic Arts, lançaram o segundo game. O primeiro ficou apenas nos PCs. Crysis 2 saiu tanto para PCs quanto para Xbox 360 e Playstation 3. Quando aluguei pela primeira vez, eu fui direto pro multiplayer, fazendo alguns troféus básicos e depois comecei o single, onde o primeiro troféu “de estória” era baseado no primeiro jogo: “Can it run Crysis?”. Muitos sorriram quando viram o troféu pipocar na tela, caso não tenha visto a listagem antes.

O game é impressionante: Efeitos de iluminação espetaculares aliado a um gameplay mais aberto do que os FPSs mais clássicos, que são mais lineares. Em Crysis 2 o game te dá várias opções em determinados momentos, desde te dar uma posição de uma metralhadora para sair detonando os inimigos até mesmo indicar que você pode passar furtivamente pelos inimigos. Você é um soldado americano que ganha uma vestimenta alienígena que te dá superforça, pode diminuir o dano das balas e pode deixar você invisível temporariamente, perfeito para investidas stealth contra inimigos diversos. Inimigos que incluem os humanos e alienígenas, que começam a aparecer depois de algumas horas de jogo e que são mais poderosos e difíceis de matar.

O game é mais longo que outros games mais populares, como Call of Duty e Killzone 3, trazendo cenários bem variados da cidade de Nova York, mesmo sendo de dia ou à noite. Tem fases mais furtivas e outras com muita ação. Game recomendadíssimo para alugar e comprar, caso tenha gostado do primeiro jogo.

Relacionados e Publicidade