Início » Dark Souls II » O mapa oficial de Dark Souls II (e novos vídeos)

O mapa oficial de Dark Souls II (e novos vídeos)

Dark Souls II - Bonfire Statue

Esta semana o IGN divulgou em seu wiki o mapa oficial de Dark Souls II. Com uma direção de arte similar ao mapa do primeiro, temos uma ideia de como que será as locações, apesar de não ter o nome delas de maneira legível (talvez para não estragar a surpresa das locações). Confira:

Das locações reveladas até o momento, temos Majula, a locação onde estará boa parte dos NPCs correntes do game (incluindo a Emerald Herald, a moça com capuz verde e vestido bege que apareceu no primeiro trailer divulgado); Huntman’s Corpse, a locação do Network Test (que pode ter outro nome na versão final, mas acho um pouco improvável) e a Forest of Fallen Giants, mostrado em um outro vídeo do IGN, com uma série de vídeos mostrando detalhes do desenvolvimento.

No vídeo citado o Yui Tanimura (diretor de desenvolvimento) comentou que as tochas não foram feitas apenas para iluminar determinados locais. Em algumas locações teremos inimigos sensíveis à luz que irão fugir de você se estiver segurando uma tocha. Em uma série onde 90% dos inimigos vão com sangue nos olhos para te atacar, acaba sendo uma novidade ter esse tipo de comportamento (no primeiro Dark Souls apenas alguns sentinelas de Anor Londo que vão na sua direção se você chegar bem perto, por acharem que você é uma ameaça).

Eles também comentaram que o objetivos eles é quebrar o paradigma da linearidade e do “sistema de tarefas” que existem nos games comuns, onde você tem uma tarefa, cumpre ela, pega outra e continua na direção determinada pelo game design. Em Dark Souls II eles querem quebrar esse fluxo, deixando essa opção pro jogador escolher, indicando um game menos linear. De certa forma o primeiro Dark e o Demon’s Souls tem essa ideia enraizada, dando opções de rotas e tendo pouca linearidade para preservar um pouco as decisões do jogador de ir a uma determinada locação primeiro (ou ir pra mais fácil, que acaba sendo descoberta jogando contra inimigos mais fracos ou consultando wikis e fóruns por aí).
Além desse vídeo a Namco divulgou um novo trailer (Hollow Lullaby) com cenas do primeiro game e uma batalha contra um dragão vermelho em um campo aberto. O dragão é bem parecido com o dos jogos anteriores da série Souls:

Agora, se você não quiser sofrer muito, no vídeo abaixo tem o modus-operandi para derrotar o Executioner’s Chariot, o “cara da charrete” mostrado em vídeos anteriores. De certa forma já imaginava algo parecido para enfrentar ele, mas acho que seria mais maneiro se tivesse algum timing pra pular na charrete e sair enfrentando o cara enquanto ela continua correndo. Claro que o vídeo tem spoilers do jogo e acaba “perdendo a graça da descoberta”, outra mecânica principal da série, pois o legal dos jogos é você jogar, ver que a área é mais difícil, ir mais preparado e depois triunfar, dando um gostinho a mais. O sistema de recompensas introduzido em Demon’s Souls, já que aqui você toma uma punição pesada, e pelo game salvar constantemente, a única maneira é aprender com a morte e ir novamente para triunfar. O mote do vídeo acima.

Dark Souls II será lançado com legendas em português em 11 de março para PlayStation 3 e Xbox 360, com o lançamento da versão para PC programado para sair posteriormente, também em março. Na PSN Store o game já está em pré-venda, e quem comprar antes terá um tema da dashboard XMB bem estiloso. Dark Souls II promete ser mais difícil e os desenvolvedores comentaram que os erros da versão para PC não serão cometidos novamente (como os problemas iniciais de resolução de tela, onde um modder fez uma correção e disponibilizou na comunidade na época do lançamento da versão para PC). Para saber mais, leia as nossas impressões do Network Test e confira também a nossa coletânea de posts com mais imagens, infos e outros vídeos.

Relacionados e Publicidade