Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    • Notícias e Posts Recentes
    • Games
      • Fortnite
      • World of Warcraft
      • Honkai Star Rail
      • Elden Ring
      • Listas de Troféus
      • Listas de Conquistas
    • Cosplays e Animes
      • Cosplays
      • One Piece
    • Stories, Looks
      • Web Stories
      • Looks
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    Início » Dark Souls » Dark Souls II não será exclusivo de PS3 no Japão

    Dark Souls II não será exclusivo de PS3 no Japão

    Rodrigo Flausino11/12/2012

    dark souls ii

    A Namco Bandai divulgou em sua conta do Youtube o primeiro trailer oficial de Dark Souls II, que foi mostrado no Video Game Awards 2012. Caso não tenha visto, segue o mesmo, já que agora dá pra ver também em HD sem cerimônias (e Youtube é sempre a opção mais preferida da maioria dos leitores, claro!):

    Junto com o trailer, surgiram novas informações não tão importantes para nós, ocidentais, mas que são legais de comentar mesmo assim. Segundo o Siliconera, o game será multiplataforma inclusive no Japão, já que o primeiro Dark Souls ficou exclusivo do PS3 na Terra do Sol Nascente. A Namco terá dos direitos de distribuir o game em todo mundo, e no Japão é a própria From Software que manteve os direitos de publicação por lá. Mas pelo menos no vídeo eles reconfirmaram as plataformas básicas: Playstation 3, Xbox 360 e PC. Nada de Wii-U por enquanto, mas acho que um game como Dark Souls vindo para o console da Nintendo seria igualmente interessante, para jogar os menus para o Gamepad e deixar a tela só com as informações básicas. Afinal, se a premissa do primeiro se manter, o game não terá pausa e seria mais fácil manipular os ítens pelo joystick do console.

    Outra informação, e relativamente preocupante, é que o game pode se tornar mais linear. Claro que isso depende de como podemos interpretar a matéria da capa do game no site da Revista Edge. Citando o UOL Jogos:

    Anunciado na madrugada de sábado (8) durante o programa VGA 2012, “Dark Souls II” será mais linear e acessível do que seu antecessor, disse o diretor do jogo à revista britânica Edge.

    A nova direção não afetará a dificuldade e o desafio, marcas registradas da franquia, mas Shibuya avisa que “prefere ser mais direto do que sutil” e que isso vai influenciar o game, com uma abordagem mais linear do que os episódios anteriores.

    De certa forma o Dark Souls acaba sendo um pouco linear quando o jogador escolhe uma nova locação, mas em sua maioria o jogador consegue escolher qual locação ele quer ir primeiro. Atualmente estou na segunda progressão, e eu quis eliminar de cara alguns caminhos como a Darkroot Garden, indo direto para a Sen’s Fortress e depois optando por ir em outros caminhos após terminar Anor Londo. Acho que se o game ficar tão linear quanto um Final Fantasy XIII, ele perderá boa parte da premissa inserida no Demon’s Souls e no Dark Souls, com o jogador escolhendo as rotas que ele preferir (ou que ele achar mais fácil…).

    Mas enfim, estarei aguardando o game ansiosamente, junto com muitos fãs da série. Alguns jogadores se assustam por gostarmos tanto de um game que tem mais mortes do que tudo, achando que a gente goste de sofrer. Eu não gosto de sofrer, mas o game tem um gameplay visceral e que foi, de certa forma, inovador com o Demon’s Souls, por trazer um game que o jogador tem de jogar com cautela, com um sistema de recompensa que poucos jogos tem. A recompensa pelo aprendizado, ao passar por uma parte mais difícil depois que o jogador levou uma surra de algum grupo de inimigos (ou de algum inimigo, tipo aquele cavaleiro dos olhos vermelhos no primeiro mundo do Demon’s Souls!)

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp

    Posts Relacionados

    Splinter Cell – Impressões e análise da versão para PC

    Guia de Compras da PSN Store

    5 RPGs que marcaram época

    Análise: Control (PC, na GeForce RTX 2070 e Ray Tracing)

    Análise: Shadow of The Tomb Raider (PC)

    A lista inicial de games da nova PlayStation Plus japonesa

    Posts recentes
    • Doom The Dark Ages – Análise/Review (PC)
    • As novidades de Genshin Impact versão 5.6, com a chegada de Escoffier e Ifa
    • Genshin Impact – Escoffier está disponível e ganha novo vídeo oficial!
    • GTA VI ganha novo trailer e data de lançamento!
    • Colaboração entre GUNDAM e Overwatch 2 já está disponível
    • Overwatch 2 – Jogando com a Juno mítica!
    • Kafka, de Honkai Star Rail, neste belo cosplay da Gica
    • My Hero Academia – Belo cosplay da Ochaco Uraraka, da Gica
    • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Select Game - Todos os Direitos Reservados. Imagens e embeds tem foco em divulgação!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.