Pular para o conteúdo
Início » Dark Souls » Dark Souls II não será exclusivo de PS3 no Japão

Dark Souls II não será exclusivo de PS3 no Japão

Google News

dark souls ii

A Namco Bandai divulgou em sua conta do Youtube o primeiro trailer oficial de Dark Souls II, que foi mostrado no Video Game Awards 2012. Caso não tenha visto, segue o mesmo, já que agora dá pra ver também em HD sem cerimônias (e Youtube é sempre a opção mais preferida da maioria dos leitores, claro!):

Junto com o trailer, surgiram novas informações não tão importantes para nós, ocidentais, mas que são legais de comentar mesmo assim. Segundo o Siliconera, o game será multiplataforma inclusive no Japão, já que o primeiro Dark Souls ficou exclusivo do PS3 na Terra do Sol Nascente. A Namco terá dos direitos de distribuir o game em todo mundo, e no Japão é a própria From Software que manteve os direitos de publicação por lá. Mas pelo menos no vídeo eles reconfirmaram as plataformas básicas: Playstation 3, Xbox 360 e PC. Nada de Wii-U por enquanto, mas acho que um game como Dark Souls vindo para o console da Nintendo seria igualmente interessante, para jogar os menus para o Gamepad e deixar a tela só com as informações básicas. Afinal, se a premissa do primeiro se manter, o game não terá pausa e seria mais fácil manipular os ítens pelo joystick do console.

Outra informação, e relativamente preocupante, é que o game pode se tornar mais linear. Claro que isso depende de como podemos interpretar a matéria da capa do game no site da Revista Edge. Citando o UOL Jogos:

Anunciado na madrugada de sábado (8) durante o programa VGA 2012, “Dark Souls II” será mais linear e acessível do que seu antecessor, disse o diretor do jogo à revista britânica Edge.

A nova direção não afetará a dificuldade e o desafio, marcas registradas da franquia, mas Shibuya avisa que “prefere ser mais direto do que sutil” e que isso vai influenciar o game, com uma abordagem mais linear do que os episódios anteriores.

De certa forma o Dark Souls acaba sendo um pouco linear quando o jogador escolhe uma nova locação, mas em sua maioria o jogador consegue escolher qual locação ele quer ir primeiro. Atualmente estou na segunda progressão, e eu quis eliminar de cara alguns caminhos como a Darkroot Garden, indo direto para a Sen’s Fortress e depois optando por ir em outros caminhos após terminar Anor Londo. Acho que se o game ficar tão linear quanto um Final Fantasy XIII, ele perderá boa parte da premissa inserida no Demon’s Souls e no Dark Souls, com o jogador escolhendo as rotas que ele preferir (ou que ele achar mais fácil…).

Mas enfim, estarei aguardando o game ansiosamente, junto com muitos fãs da série. Alguns jogadores se assustam por gostarmos tanto de um game que tem mais mortes do que tudo, achando que a gente goste de sofrer. Eu não gosto de sofrer, mas o game tem um gameplay visceral e que foi, de certa forma, inovador com o Demon’s Souls, por trazer um game que o jogador tem de jogar com cautela, com um sistema de recompensa que poucos jogos tem. A recompensa pelo aprendizado, ao passar por uma parte mais difícil depois que o jogador levou uma surra de algum grupo de inimigos (ou de algum inimigo, tipo aquele cavaleiro dos olhos vermelhos no primeiro mundo do Demon’s Souls!)