O site Exophase divulgou nos últimos dias a provável lista de conquistas de Dark Souls II! Como os troféus normalmente são os mesmos, pode ser que estes serão os desafios extras do jogador, além de ficar o maior tempo possível vivo (ou morto-vivo)! Lembrando que essa lista tem spoilers da trama e dos inimigos, então leia por sua conta e risco!
- The Dark Soul – Earn all achievements
- Self Recollection – Reclaim flesh and set out as an Undead
- King’s Ring – Acquire the King’s Ring
- Ancient Dragon – Acquire Ashen Mist Heart
- The Heir – See the ending
- Last Giant – Defeat the Last Giant
- Sinner’s Bonfire – Light the primal bonfire in Sinner’s Rise
- Iron Keep Bonfire – Light the primal bonfire in the Iron Keep
- Gulch Bonfire – Light the primal bonfire in the Black Gulch
- Brightstone Bonfire – Light the primal bonfire in Brightstone Cove Tseldora
- Giant Lord – Defeat Looking Glass Knight
- Vendrick – Defeat Vendrick
- Supreme Weapon – Reinforce a weapon to its limit
- Gesture Maestro – Learn all gestures
- Master of Sorcery – Learn all sorceries
- Master of Miracles – Learn all miracles
- Master of Pyromancy – Learn all pyromancies
- Master of Hexes – Learn all hexes
- Brilliant Covenant – Discover a most brilliant covenant
- Protector Covenant – Discover the covenant of the protectors
- Sanguinary Covenant – Discover the covenant of the bloodthirsty
- Covenant of the Meek – Discover the covenant of the meek
- Gnawing Covenant – Discover the covenant of rodents
- Clangorous Covenant – Discover the clangorous covenant
- Covenant of Ancients – Discover an ancient covenant
- Covenant of the Fittest – Discover the covenant of the fittest
- Abysmal Covenant – Discovery the abysmal covenant
- Selfless Giver – Max-out devotion to covenant
- Curious Map – Light all flames on the map in Majula
- Change of Clothes – Give Rosabeth of Melfia something to wear
- Gathering of Exiles – Increase the population of Majula
- Moonlight Greatsword – Inherit Benhart of Jugo’s equipment
- Holder of the Fort – Inherit Captain Drummond’s equipment
- Lucatiel – Inherit equipment from Lucatiel of Mirrah
- Smith for Life – Inherit Steady Hand McDuff’s equipment
- Garrulous Miser – Inherit Laddersmith Gilligan’s equipment
- Reflections on Disembodiment – Inherit equipment from the head of Vengarl
- This is Dark Souls – Die for the first time
Tecendo alguns comentários sobre a listagem, agora sim é explicado, de certa forma, os ícones que ficam do lado das barras de energia e stamina (onde anteriormente ficava o medidor de humanidades no primeiro Dark Souls). Antigamente eu achava que teria relação com as tendências de mundo (World Tendency) do Demon’s Souls, e depois achei que poderia ter relação com as classes, mas é bem provável que são os covenants, mostrando o covenant corrente do jogador (já que espera-se que o jogador possa ficar em apenas 1 por vez, trocando de covenant posteriormente, como se fosse uma facção).
Teremos 9 covenants, desde covenants de proteção (como o Way of Blue, Blue Sentinels e Heirs to the Sun) e combates PvP (Brotherhood of Blood e Bell Keepers, entre outros). Nem todos podem ter relação com PvP (jogador contra jogador), e a listagem acima não dá muitas pistas sobre isso. Algumas dá pra associar com os ícones divulgados das conquistas, como o Clangorous Covenant (Pacto ressoante) com o Bell Keepers; Brilliant Covenant (Heis of The Sun); Sanguinary Covenant (Brotherhood of Blood) e Protector Covenant (Way of Blue). Pode ser que o chefe Mirror Knight (último chefe das demonstrações do game na E3 e em outras feiras de games no exterior) seja do Bell Keepers, por invocar outros jogadores para ajudar o Knight na luta usando o seu espelho prateado, se transformando num dos combates mais insanos que o game poderá ter (mas acho que o cavaleiro da charrete acabe ganhando o posto, por não ter muitas pistas de como derrotar o meliante).
Já a Gathering of Exiles é clássica: pelo que andei lendo no Neogaf, provavelmente Majula seja a locação onde ficará os NPCs que você irá encontrar e salvar durante a aventura, como se fosse o Nexus do Demon’s Souls e o Firelink Shrine no Dark. E talvez a única cidade segura contra inimigos normais e mortais, já que ainda não se sabe se teremos algum NPC malvado que sairá matando /e ou aterrorizando a localidade na surdina enquanto você estiver fora (um parente do Yurt, talvez…).
Já as Hexes deve ser um novo tipo de magia dos jogadores, e outra conquista intrigante é a Change of Clothes, tendo de dar algumas roupas para a Rosabeth of Melfia. Provavelmente poderemos dar alguma roupa ou armadura pra ela. Poderia chutar que teremos alguma missão para recuperar algum equipamento dela, mas como a descrição cita “alguma coisa” (something) então o game pode ter algum sistema de trocas, ou largar as roupas no chão para ela pegar.
Por fim, segundo o site da revista Edge, o mundo de Dark Souls II terá praticamente o mesmo tamanho do primeiro Dark, mas eles querem dar mais liberdade de escolhas para o jogador, e assim o desenrolar da progressão é única para cada. Sobre o beta test, eles quiseram encorajar o PvP para saber o impacto dos servidores, além de aprenderem os padrões de como os jogadores irão desfrutar o mundo. Na versão final será priorizado o PvE (jogador contra o ambiente, termo usado bastante em MMOs) e eles também estão fazendo melhorias no PvP. Também não há planos para DLCs, pois eles querem entregar uma experiência completa de jogo.
Dark Souls II será lançado em 11 de março de 2014 para PlayStation 3 e Xbox 360, e a versão para PC será lançada posteriormente. Aqui no Brasil será lançado com legendas em português. Para saber mais, confira a nossa coletânea de posts com mais notícias, outras infos, imagens e vídeos!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!