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    Início » Dark Souls » [Dark Souls] Impressões iniciais

    [Dark Souls] Impressões iniciais

    Rodrigo Flausino14/10/2011

    Essa semana o leitor Antônio Carlos nos mandou algumas impressões iniciais de Dark Souls, o novo RPG sádico do momento. Criado pela japonesa From Software e produzido pela Namco Bandai, Dark Souls é sucessor espiritual de Demon’s Souls, um dos RPGs mais difíceis do Playstation 3. Dark Souls ganhou a exclusividade do Playstation 3 no Japão e no Ocidente o game foi lançado tanto para o console da Sony quanto para o Xbox 360. Confira as primeiras impressões nessa “mini-entrevista”:

    Fazendo uma comparação inicial com o Demon’s Souls, praticamente eles corrigiram umas falhas que facilitava o jogo do Demon’s. Tipo o inimigo voltar para um local fixo logo que você se distancia e fica de costas. Agora ele te persegue onde você for, caso você não consiga correr muito dele. O jogo está mais difícil, a IA está muito melhor.

    Os inimigos te seguem até o bonfire?

    Com certeza, e outra, tinha um inimigo lá meio fortão com uma espada grande. Fiquei voltando e olhando para ele, ele continuou vindo atrás de mim. Aí tava chegando perto do bonfire e pensei que se eu entrasse no menu do bonfire, ia resetar todas posições dos inimigos, já que os mortos voltam. Ele veio até mim e me atacou no bonfire, mesmo dentro do menu. Ou seja, se você tiver indo para o bonfire, se tiver inimigo indo atras de você, mate ele antes. Mas se voce pegar uma distancia grande dele antes do bonfire, ele desiste. Para isso, terá de correr muito.

    O inimigo não fica de costa quando ele começa a voltar. Ele fica olhando de longe andando para trás, esperando uma possível volta sua. A IA está um espetáculo! Teve um outro inimigo que fica num porão de uma torre que não consegui matar. Ele me seguia até a porta da torre e voltava muito rápido nem dava para ver ele. Ele era fatal, uma porrada e já era:

    Num outro momento, apareceu uma opção de invocar um Gravelord no chão. Achei que era para eu invadir o mundo de alguém, e não fiz. Hoje fui descobrir que é aquele lance de invocar um inimigo no mundo de outra pessoa.

    E aquele macete de entrar no menu do ps3 e dar um quit game rápido, esquece isso no Dark Souls. O jogo salva na hora, muito rápido. Morreu, é instantâneo, salva na hora, sem chances de apelar.

    Para quem não sabe, o Bonfire virou o “Nexus” do Demon’s. É uma fogueira que o jogador aciona e vira o “checkpoint” caso ele morra durante uma incursão. No bonfire também é possível evoluir os níveis do personagem, recarregar os frascos de cura e ítens finitos (magias e similares) e outras opções. Pelos vídeos que assisti também, os cenários estão bem mais variados e alguns são campos enormes. A parte gráfica deu uma boa melhorada, além de outros recursos como os Covenants, que são praticamente facções dentro do jogo.

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

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