Pular para o conteúdo
Início » Capcom » Dark Void – Impressões

Dark Void – Impressões

Google News

Olá povo.

Não que eu queira “hypeá” o game, se bem que não vejo ninguém “hypeando-o”, mas que esse game promete… ah promete!

Para quem ainda não conhece, Dark Void é um game de tiro em 3ª. pessoa, com dinâmica bem semelhante à de Uncharted onde a pessoa se esconde atrás de paredes ou qualquer outro obstáculo para se proteger e melhor se posicionar nas sessões de “tiroteios”, além de realizar escaladas em rochas e precipícios. Porém, o “plus” desse game é a possibilidade de voar se utilizando de um “jet pack”, além de poder manusear armas à lá extra-terrestres. Mas… e daí? Do que se trata o game?

Bom, o game se trata de uma aventura de ficção científica onde existem combates terrestres e combates aéreos. A história se passa num universo paralelo do conhecido e misterioso Triângulo das Bermudas, onde Will, um piloto de avião de cargas, se junta às forças de resistência denominada de “Os Sobreviventes” na luta contra uma raça alienígena que planeja dominar a Terra.

Nas partes em que é necessário alçar vôos, é impossível não se deslumbrar com os cenários e não se empolgar com a jogabilidade e dinâmicas do game.

Semana passada baixei o demo do game para PS3 e fiquei impressionado de como ele conseguiu me prender em frente à TV. Sei lá… achei interessante. Não sei quanto à vocês mas o meu já está “encomendado”.

O game sairá para PS3, XBOX 360 e PC, e o demo do game já está disponível na PSN, na LIVE e no site oficial (versão para PC).

Para quem vai jogá-lo no PC, as configurações mínimas para o game são as seguintes:

Processador: Intel 2.4 GHz ou AMD equivalente
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7900 GT / ATI HD 3850
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 10 GB livres em disco
O game foi desenvolvido pela Capcom e estará nas lojas no dia 19 de Janeiro de 2010 (amanhã).

Fontes:
Site Oficial
Gamevício
Playstation.com [Portugal]

Marcações:

17 comentários em “Dark Void – Impressões”

  1. Eu, particularmente não gostei do que vi no demo. "Olha, tem um jetpack largado ali", "Não pegue, é uma reliquia da antiguidade, você vai morrer". Fala sério.
    Outra, achei péssima a sensação de distância entre você e os alvos. Mas sei lá, eu sou chato com jogos de vôo.

      1. Eu sinceramente achei que aquilo pudesse ser uma animação exclusivamente pra introdução do demo. Quem sabe talvez não seja. Aquilo foi uma das piores introduções de história que eu já vi XD

  2. Eu tive muito hype pelo jogo, mas sendo bem franco eu me desanimei demais com o demo. Achei os gráficos simplórios demais e a jogabilidade um pouco… "Travada". Adicionalmente, não sei se os cenários do jogo em si serão maiores que o do demo, mas o deste, pelo menos, é irrisoriamente pequeno.

  3. Achei a jogabilidade do demo um tanto difícil. É complicado mirar com a arma do jetpack, sendo que pra ter controle sobre ela você precisa movimentar o personagem. A mira ficava MUITO imprecisa quando eu tentava matar aqueles OVNIs.
    No chão a jogabilidade ficava mais agradavel. Dava para entreter bem mais do que no céu (o que eu acho que deveria ser o contrário).

  4. Eu achei exatamente a mesma coisa, o controle de vôo é ruim de mais, a mira nem se fala…
    E no finalzinho da demo aqueles bichos que pulam em cima de você a lá Resident Evil também enchem o saco!
    Fora que a combinação de L3 + R3 (acho que é isso se não estou enganado) pra você virar a direção no vôo é chatinha de fazer também, e como sou muito chato, na hora de ligar o Jet o tranco é muito grande o solavanco deve durar uns 4 metros!

  5. Joguei o Demo no PC, achei um pouco fraco, aquele introdução foi ridícula, se não quiseram contar a historia no Demo então seria melhor que nem tivesse aquela introdução e começasse direto na ação. Os gráficos são medianos, a parte em solo do jogo é bem simples, o maior diferencia mesmo é voar com o jetpack, espero que na versão final tenha cenários maiores e mais empolgantes ai quem sabe o jogo pode até agradar.

  6. Leandro Alves

    É tudo isso ai que a galera falo, o jogo é até simples a mira em vôo realmente é imprecisa, chata de comanda, tirando o personagem que é bem construído afinal o game usa engine unreal o restante dos cenários e inmigos são bem pobres e realmente o diferencial do jogo que seria esse jet-pack e combates aéreos não anima sobrando só combate terrestre e isso infelizmente outros games do gênero fazem com mais maestria. Mais ainda trata-se de uma "Demo". No aguardo pra vê como fica realmente.

  7. A única coisa que me incomodou no demo é a parte da mira no vôo mesmo. Daí o jogo fala "aperte sei lá o quê pra dar 'lock on'" e pensei "ah, agora vai!". Ledo engano, o "lock on" não serve pra vc conseguir atirar no inimigo, e ainda te atrapalha na hora de tentar apontar pra ele.
    Não fosse isso, eu até diria que é um jogo "simpático".

  8. Faz tempo que ouvi falar nesse jogo, o motivo de pouco hype deve ser por causa que não causou muita atenção para o pessoal e concordo, mas para um jogo-pipoca até que gostei.

  9. Engraçado que eu gostei muito, tanto que está na minha lista de futuras aquisições. Achei legal a dinâmica de voo, poder roubar as naves e voar com elas… fantástico.

  10. É o fato de você poder perseguir as naves e rouba-las é bem interessante, mas como o Wendel falou o Lock – on só atrapalha porque ele visualiza a nave inimiga mas não "mira" nela o que não adianta de nada!
    Mas o jogo me atraiu também em alguma coisa, acho que é a aparência do personagem. Ele parece um piloto dos anos 50 com aquela jaqueta de couro.

  11. É fato que gosto é que nem "nádegas".
    Como deixei transparecer, gotei bastante do game e, assim como o Sergio Lopes, ele também está na minha lista de futuras aquisições (já está encomendado com a minha irmã que está nos USA). Não achei a jogabilidade aérea ruim, e olha que não gosto de games de naves… Na verdade achei até tranquilo de controlar, mirar e matar inimigos em pleno vôo.
    Quanto às imagens, bem… as imagens não são as maiores maravilhas do planeta, mas também não são ruins de dar dó. Os cenários estão bem modelados, texturizados e iluminados. Não tenho do que me queixar.
    Todas as opiniões dos leitores são interessantes, mas é extremamente importante que aqueles que ainda não jogaram não se deixem levar pelas opiniões dos outros. Baixem o demo, testem e formem suas próprias opiniões.
    Isso me fez lembrar de uma certa vez em que entrei no Gamespot e um game que eu achava fantástico estava classificado como "medíocre"!!! Poxa… se basearam em quê? Nas próprias nádegas?
    É isso aí galera, baixem o demo, joguem e postem aqui suas opiniões. Elas "não são válidas", mas são interessantes (hehehe).

Não é possível comentar.