Início » david jaffe » David Jaffe diz “Não estou empolgado com a nova geração”

David Jaffe diz “Não estou empolgado com a nova geração”

O game design boca suja e boa praça, David Jaffe, deu uma entrevista para Edge e lá foi questionado sobre o que achava da próxima geração de consoles. Ele nem pensa muito no assunto, acha que o problema todo será o aumento do custo de produção dos joguinhos que amamos.

Milhares de dezenas de rumores sobre o próximo PS3 e o próximo Xbox 360 pipocaram na internet há algumas semanas. Ambos foram meio que desmentidos e vale lembrar que o Wii U tem previsão para lançar esse ano, ou seja estamos um pouco mais perto de ter a próxima geração.

“Eu não poderia me importar menos com a próxima geração” fala Jaffe a Edge no lançamento europeu de Twisted Metal.“Eu comecei na Sony Imagesoft fazendo jogos de Super Nintendo e Sega Genesis e fiz a mesma coisa com o PS1, depois PS2,PS3, Vita … Você entra em um ciclo e você percebe que o ‘Oh meu deus que foda’ amanhã vira ‘Ehh, tanto faz’.

“Não estou mais empolgado com a tecnologia da próxima geração, significa que o custo também aumenta. É uma droga. A maior coisa que eu quero é aquilo que você tem do PSP e do 3DS – está sempre ligado, tem um botão ‘sleep’ e eu posso apenas apertar um botão e estou de volta aonde estava e não preciso mais aguentar aquela merda de boot”.

Jaffe fala que se não tivermos “Holodecks ou uma IA que é tão incrível que pode realmente escrever uma história interessante em torno de você processualmente com base em suas escolhas”, ele não está interessado. E já está demorando para chegarmos na realidade vista em filmes como o Minority Report.

Eu concordo com David, estamos em um ponto onde tudo está funcionando e na minha humilde opinião ela começou a dar certo 2~3 anos depois do lançamento do Xbox 360. Eu daria mais alguns anos para essa geração, ainda tem muito a oferecer e a cada período vemos a evolução de engines e novas ideias, como a tech demo da Quantic Dream e do anuncio da nova Unreal Engine ainda este ano.

(Via Edge e GamingBolt)

Relacionados e Publicidade