Pular para o conteúdo
Início » david jaffe » David Jaffe diz “Não estou empolgado com a nova geração”

David Jaffe diz “Não estou empolgado com a nova geração”

Google News

O game design boca suja e boa praça, David Jaffe, deu uma entrevista para Edge e lá foi questionado sobre o que achava da próxima geração de consoles. Ele nem pensa muito no assunto, acha que o problema todo será o aumento do custo de produção dos joguinhos que amamos.

Milhares de dezenas de rumores sobre o próximo PS3 e o próximo Xbox 360 pipocaram na internet há algumas semanas. Ambos foram meio que desmentidos e vale lembrar que o Wii U tem previsão para lançar esse ano, ou seja estamos um pouco mais perto de ter a próxima geração.

“Eu não poderia me importar menos com a próxima geração” fala Jaffe a Edge no lançamento europeu de Twisted Metal.“Eu comecei na Sony Imagesoft fazendo jogos de Super Nintendo e Sega Genesis e fiz a mesma coisa com o PS1, depois PS2,PS3, Vita … Você entra em um ciclo e você percebe que o ‘Oh meu deus que foda’ amanhã vira ‘Ehh, tanto faz’.

“Não estou mais empolgado com a tecnologia da próxima geração, significa que o custo também aumenta. É uma droga. A maior coisa que eu quero é aquilo que você tem do PSP e do 3DS – está sempre ligado, tem um botão ‘sleep’ e eu posso apenas apertar um botão e estou de volta aonde estava e não preciso mais aguentar aquela merda de boot”.

Jaffe fala que se não tivermos “Holodecks ou uma IA que é tão incrível que pode realmente escrever uma história interessante em torno de você processualmente com base em suas escolhas”, ele não está interessado. E já está demorando para chegarmos na realidade vista em filmes como o Minority Report.

Eu concordo com David, estamos em um ponto onde tudo está funcionando e na minha humilde opinião ela começou a dar certo 2~3 anos depois do lançamento do Xbox 360. Eu daria mais alguns anos para essa geração, ainda tem muito a oferecer e a cada período vemos a evolução de engines e novas ideias, como a tech demo da Quantic Dream e do anuncio da nova Unreal Engine ainda este ano.

(Via Edge e GamingBolt)

4 comentários em “David Jaffe diz “Não estou empolgado com a nova geração””

  1. Em questão de gráficos acho que estamos é MUITO bem. Digo, não há tantos limites para fazer aquilo que o designer deseja, ele consegue pelo menos ilustrar decentemente qualquer idéia com o poder dos consoles atuais.
    Acho que precisamos realmente de uma IA foda, e também um processamento que deixe as coisas com muito mais vida e personalidade além da aparencia.

    1. ursinhomalvado

      Muito bem dito. Todos falam dos gráficos mas esquecem que jogos não são só imagens. Uma iA melhor e efeitos físicos mais reais com cenários que possam ser totalmente modificados (destruídos) seriam bem vindos.

      (Não estou dizendo que não quero gráficos melhores, quero sim! Em especial quando são em 3D).

Não é possível comentar.