Pular para o conteúdo
Início » Eventos » Definidas as datas da Tokyo Game Show 2009

Definidas as datas da Tokyo Game Show 2009

Este ano os eventos de games serão equivalentes. Depois de 2 anos de fiascos, a E3 promete voltar à velha forma, com Both Babes, expositores com estandes gigantes e meio mundo de gente. Mas o post num é sobre a E3 e sim sobre um dos concorrentes mais diretos: a Tokyo Game Show. Este ano, como sempre, o será no segundo semestre e segundo o Eurogamer, será nos dias 24 a 27 de setembro. Os dois primeiros dias serão dedicados para os jornalistas/blogueiros/desenvolvedores e os 2 dias finais para os jornalistas/etc+o publico. Segue alguns detalhes:

Uma vez que a crise econômica é neste momento a principal preocupação da indústria de videojogos, os organizadores do evento decidiram escolher o slogan “Game Wa, genki desu,” que traduzido para a língua de Camões quer dizer “Os jogos estão de boa saúde.”

Os organizadores esperam para este evento cerca de 180 mil visitantes e 200 expositores. Números um pouco abaixo dos atingidos no ano passado, uma vez que o evento em 2008 foi visitado por mais de 194 mil pessoas e teve 209 expositores.

Muita gente para este ano, que promete ter muitas novidades. Prevejo estandes com a possibilidade de testar os game-hypes Final Fantasy XIII e God of War III e quem sabe a Ubisoft mostre alguma coisa do Splinter Cell – Conviction*, que entrou na lista de game menos comentado pela indústria, dada a quantidade minúscula (na verdade, quase nula) de informações que circulam por aí no jogo. Alguém tem de cutucar o Mathieu Ferland (produtor) e pedir informações concretas do novo jogo da série!!! Depois de God of War III e Final Fantasy XIII, Splinter Cell – Conviction está na minha lista de games-fodas que irão lançar no futuro. Ubisoft, não nos desaponte! E lance** o game pro Playstation 3 também xD

*Sei que pode sair informações do jogo na E3, mas nunca se sabe.

**To igual fanboy de Metal Gear Solid 4 que queria o game também pro Xbox 360!

Relacionados e Publicidade