Início » Desenhos » Desenho da Reimi Saionji, de Star Ocean 4: The Last Hope

Desenho da Reimi Saionji, de Star Ocean 4: The Last Hope

Teve uma época que eu era fanático por artworks, onde eu publicava aqui muitas artworks de personagens de games, como as do Infinite Undiscovery e do Star Ocean 4. Sobre este último, eu gostei do concept da Reimi Saionji, personagem principal do jogo (junto com o Edge) e decidi copiar o desenho numa folha A3, pra treinar algumas habilidades, como ampliação de desenhos e colorização com lápis de cor comum. O resultado está logo abaixo, onde demorei pelo menos 3 meses de trabalho.

É muito tempo, mas também saiba que eu só fazia esse desenho em aula e enrolei demais, faltando algumas aulas e saindo mais cedo delas. O desenho não ficou perfeito e analisando os arquivos que escaneei percebi que a proporção não está 100%. Mas eu gostei muito do resultado final.

O que foi mais difícil de fazer foi o desenho em si. Segue o desenho-base (no caso o original) e depois a minha versão:

Desenho original:

Desenho que eu fiz (onde eu passei canetinha quando finalizei os traços)

Depois que eu terminei os traços, eu passei canetinha e alguns locais acabei errando. Pra não perder o desenho eu tentei consertar e com isso alguns traços ficaram grossos. Não é o mais correto, já que eu deveria fazer outro, mas por ter demorado muito tempo eu optei por tentar consertar. O cabelo, por exemplo, ficou com um traço mais grosso já que naquele lugar eu acabei desviando sem querer o traçado, e não liguei muito já que achei que quando eu colorisse o cabelo traço iria sumir (a cor do cabelo é bem escura). Não foi o que aconteceu no final das contas mas acredito que vocês não vão implicar muito por causa disso (hehehe).

No caso dos pés, só agora percebi que ficaram um pouco pequenos se comparar com o corpo, mas isso se deu em virtude do desenho original ter os pés um pouco pequenos (eu usei um concept) e de quase não ter se encaixado com perfeição na folha de A3. Tem outros erros, mas não vou ficar enumerando aqui, e um desenho não precisa necessariamente ser igual ao original. As cores, por exemplo, eu tentei aproximar, e alguns locais usei 4 cores, como o cabelo, onde a parte clara tem roxo, marrom claro e branco, e na parte maios escura tem outro marrom.

De qualquer jeito este é o último desenho de 5 que eu fiz para uma exposição de desenhos que o professor quer organizar em algumas semanas. Terminar este desenho deu uma sensação de missão cumprida e com isso vou voltar a estudar coisas mais básicas, como mãos, pés, rostos, etc.

[Post originalmente publicado em 14 de julho de 2009 no meu antigo blog pessoal[.

Relacionados e Publicidade