Pular para o conteúdo
Início » Consoles » Desenvolvedores não estão felizes com o PlayStation 4.5 NEO

Desenvolvedores não estão felizes com o PlayStation 4.5 NEO

Google News

Tirando alguns poucos jogadores que concordam com a ideia ridícula da Sony de ter uma versão atualizada do PlayStation 4, a maioria dos jogadores não gostam da ideia de ter um novo console a esta altura do campeonato. E não apenas os jogadores: os desenvolvedores também não gostaram da ideia, ainda mais com os rumores se intensificando. O Colin Moriarty, da Kinda Funny Games (e que trabalhou no IGN americano) comentou no Twitter que os desenvolvedores não estão felizes com o PS4.5. Ele comentou o seguinte: Uma fonte confiável me contou que a maioria dos desenvolvedores não estão felizes com o PS4.5, e ter de desenvolver pra ele. Custo extra, planejamento, e outras doideras.

Aparentemente a Sony já enviou kits de desenvolvimento do PS4.5 NEO para os desenvolvedores, e por trazer mais qualidade gráfica com mais memória, GPU e velocidade, seria mais fácil conseguir visuais melhores. Só que o problema ainda recai na questão dos consumidores antigos do console, e de ter de desenvolver para 2 dispositivos. É praticamente um PC, mas com custo menor (já que no PC seria necessário testar em diversas configurações diferentes).

A Sony, até o momento, continua em silêncio sobre isso, mas pode ser que na E3 eles possam revelar o “novo console”. Enquanto isso, a indústria de consoles caminha para um lado bem perigoso, com ciclos de vida menores para acompanhar as novas evoluções tecnológicas (TVs 4K e óculos de realidade virtual), encarecendo bastante o custo para o consumidor, e , claro, combater o Nintendo NX, que pode vir com tudo e virar o jogo a favor da Nintendo.

Mas ainda considero uma aposta arriscada uma versão atualizada, pois diferente do PC, onde a gente troca apenas certas peças, diminuindo o custo posterior (quem compra um PC pode depois apenas trocar apenas a placa de vídeo, dependendo do custo-benefício) num console atualizado é trocar o aparelho todo, caso o jogador queira ter mais fidelidade gráfica. E na situação atual dos preços aqui no Brasil, nem todo mundo quer pagar de R$ 1600 a R$ 2500 num PS4 novo, mas acho que por ser novidade, provavelmente o videogame vai chegar aqui no Brasil por preços mais exorbitantes. Não será necessário trocar o PS4, mas fico com medo do futuro e das empresas fazerem jogos melhores pro novo videogame, e o PS4 antigo não conseguir rodar tão bem assim.

PlayStation 4 - Foto Style

8 comentários em “Desenvolvedores não estão felizes com o PlayStation 4.5 NEO”

  1. Lourival Bogéa

    Não me importo… acho que com isso os jogos do ps4 normal podem ficar até mais baratos….ae pelo menos pra min seria uma boa.

    1. Emerson Moura

      Infelizmente não. O custo de desenvolvimento vai ser ainda maior e o jogo vai ser “o mesmo” pra rodar nos dois consoles.

  2. Interessante. Eu leio artigos de trocentos sites e em mais de duas linguas… E aqui foi o único lugar em que li sobre jogadores não curtindo a ideia. Sobre o custo extra no desenvolvimento, era previsível, mas sobre jogadores não gostarem é uma nova… Aliás, todo mundo que conheço ou curtiu a ideia ou só foi indiferente.

    1. Eu me senti lesado com a ideia, pois comprei um PS4 faz pouco mais de 1 ano, e ver o console ficar “ultrapassado” é tenso demais. Claro que muitos discordam do que eu falo, falam que eu to exagerando, que não será bem, assim e que os 2 consoles conseguirão coexistir. Mas tenho minhas dúvidas, e estou com medo dessa nova onda da indústria, dos consoles virarem PCs de luxo, tipo umas Steam Machines, mas com módulos pra trocar peças. Ou mesmo trocar um console a cada 3 anos…

      1. É bem possível que queiram seguir a onda dos PC gamers, que trocam de peças a cada dois anos, aproximadamente. Ao sair o PS4 já veio o mimimi daqueles que diziam que ele já tinha hardware ultrapassado, se comparado ao hardware top pra PC… Se já era assim, imagina hoje.

        Eu também não gosto muito da ideia, mas faz sentido pelo ponto de vista do mercado.

  3. Quem é dev sabe que não é facil fazer todos os acertos dentro do cronograma de desenvolvimento para entregar o projeto final. Assim, por que as equipes iriam curtir a ideia de desenvolver para mais uma plataforma, testando novos recursos, ganhando o mesmo salario e com o mesmo tempo de entrega? A tendencia serão os consoles upgradeaveis, não dá pra fugir disso. Defasa muito rápido o hardware.

  4. Tô achando que essa “atualização” é mais por conta do 4K do realmente ter jogos melhores ou diferentes. Quem não tem uma TV 4K, pra quê vai ficar preocupado em comprar o novo console?!

Não é possível comentar.