Pular para o conteúdo
Início » Activision » Destiny – Primeiros detalhes do enredo e artes conceituais do novo game da Bungie

Destiny – Primeiros detalhes do enredo e artes conceituais do novo game da Bungie

Google News

destiny bungie

O site IGN publicou os primeiros detalhes e artes conceituais de Destiny, até o momento o nome do próximo game da Bungie. Depois que a empresa virou independente (ela era um estúdio interno da Microsoft e são eles os criadores da série Halo), ela está recebendo financiamento da Activision, e até o momento não tinham muitas informações sobre o novo game. O que se sabia anteriormente é que o game recebeu o nome de Destiny, será de tiro e o documentos (que foram usados no processo dos ex-diretores da Infinity Ward contra a Activision) citaram que o primeiro jogo sairá em 2013 para o Xbox 360 e “possivelmente para PS3”, e que os próximos serão lançados para os seus sucessores, com sequências planejadas para 2015, 2017 e 2019. O primeiro jogo também foi citado que receberia exclusividade do Xbox 360 por um tempo, podendo ganhar lançamentos posteriores para PS3 e PC.

Descrito em seu contrato como um jogo no “estilo multiplayer massivo”, “Destiny” contará com sistemas de assinatura digital, DLCs e micro-transações. O documento ainda lista pacotes de expansão, batizados provisoriamente com o codinome “Comet”, previstos para 2014, e depois em 2016, 2018 e 2020.

Agora surgiram novas informações, que chegaram ao IGN através de um leitor que teve acesso a um material publicitário da empresa, com artes conceituais e detalhes do enredo. Segundo o PS3 Brasil (que traduziu as informações), o game se passará 700 anos no futuro e restará apenas 1 cidade na Terra, num Sistema Solar com as ruínas da era de ouro do homem. Uma nave alienígena e misteriosa fica flutuando em cima da cidade, como ser fosse uma segunda Lua, e ninguém sabe como ela chegou ali e de onde ela veio, e as pessoas só sabem que ela protege a cidade. Enquanto isso, alienígenas monstruosos planejam conquistar a cidade e a Terra, e o jogador será um sobrevivente, que terá de defender o que restou da Humanidade contra os alienígenas. Esta “Lua Branca” também tem o nome de Traveler (Viajante).

A Bungie pretende criar um universo “divertido e acessível a todos”, similar à série Star Wars, e o co-fundador da Bungie, Jason Jones, citou que o game “foi feito para a sua criança interior de sete anos, dizendo que eles desejam que seja uma aventura mística”. Do gameplay, apenas foi citado que o game oferecerá um mundo vasto, para ser explorado com os amigos, focando bastante no aspecto social. Chegaram a cogitar que Destiny seria um MMO, mas a Bungie chegou a desmentir a informação, dizendo que era uma piada. Agora, por estarmos perto do Video Game Awars 2013 (palco de alguns anúncios importantes de games), pode ser que o game tenha algum anúncio oficial com algum vídeo, ou quem sabe no ano que vem, na E3 2013.

Junto com o documento, surgiram diversas artes conceituais, e por eu curtir bastante artes futuristas e contrastes de presente/futuro, então o meu hype aumentou bastante. Ainda mais por ser o game dos criadores da série Halo, uma série que ainda quero jogar, tanto no PC quanto no Xbox 360. Confira as imagens:

Não é possível comentar.