Esta semana a Bungie divulgou um website/ARG de divulgação de Destiny, novo game da produtora desde que ela saiu dos braços da Microsoft, e que poderá sair em 2013 ou 2014. Não sou bom em tentar desvendar esses sites virais, mas pelo que andei lendo no Neogaf, o pessoal chegou até a montar gifs animados que parecem simulações de espirais galácticas e os losangos tem relação com Geomancia, um dos oráculos muito antigos existentes. Talvez o game tenha referências de misticismo. Em Destiny a ação acontece 700 anos no futuro e sobrou apenas 1 cidade na Terra. Em cima da cidade fica a nave alienígena Traveler (Viajante), que serve como escudo e protege a cidade. Enquanto isso, alienígenas de outros cantos da galaxia querem conquistar o planeta. O jogador, na pele de um sobrevivente, terá de defender a cidade contra esses alienígenas.
Por enquanto não tem outras informações, e segundo documentos que foram usados no processo da Infinity Ward contra a Activision (onde o game foi citado), tem 4 games planejados, sendo que o primeiro sairia para o Xbox 360 (e provavelmente PS3) e os próximos serão lançados na próxima geração de consoles, em 2015, 2017 e 2019. Esta semana eles oficializaram o nome Destiny, pois anteriormente havia o receio de que o game poderia ter outro nome, mas acho que o nome sempre foi esse desde a concepção inicial. Eles também divulgaram que no dia 17 de fevereiro (próximo domingo) teremos mais novidades, mas acredito que vai ser divulgado um teaser de uns 2 minutos no máximo sem mostrar quase nada do game, igual o que acontece com muitos games que ainda estão em estágios iniciais de desenvolvimento. Mas bem que gostaria de ver algo mais interessante, e espero que o game saia também para Playstation 3. Não cheguei a jogar os games da série Halo, mas eles são bem elogiados pela imprensa especializada e os jogadores, e este promete ser um dos games mais esperados dos jogadores nos próximos meses.
Caso queira ver outras artes conceituais (que foram criadas por uma agência de publicidade), confira este post. O game está sendo financiado pela Activision.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!