Pular para o conteúdo
Início » Bungie » Destiny não será lançado em 2013

Destiny não será lançado em 2013

Destiny - Personagem Sniper
Google News

A Bungie divulgou o press-release inicial e oficial de Destiny, novo game da empresa que gerou muito hype e mais de 1 milhão de visualizações no vídeo-documentário publicado no Youtube. No press-release tem todas as informações divulgadas anteriormente, e eles reiteraram que o game não está na janela de lançamentos da Activision para 2013.

Ou seja: provavelmente ele será lançado só no ano que vem, para PlayStation 3, Xbox 360 e “plataformas futuras”, sugerindo que o game pode aparecer também na próxima geração de consoles. Junto com o anúncio, também achei outra arte conceitual no site oficial, que não tinha publicado anteriormente:

Destiny - Ghost Town Artwork

De qualquer jeito o game terá novas informações que poderão ser divulgadas nos próximos meses. Resumindo: Em 700 anos no futuro os humanos iniciaram uma nova “Era do Ouro” explorando o sistema solar, mas uma arma atingiu a gente e exterminou quase todos os humanos na Terra. Os sobreviventes conseguiram uma nova chance graças à Traveler, e segundo a lenda a nave-lua sacrificou a si mesma para salvar a gente, ficando em cima da última cidade restante. Ninguém sabe como ela chegou e porquê, mas ela sempre esteve ali para os habitantes, que construíram a cidade perto dela. O jogador, como um Guardião, terá a missão de defender a cidade e reconquistar tudo que perdeu, enfrentando alienígenas diversos que querem exterminar a raça humana e explorando outras localidades, das dunas vermelhas de Marte até as selvas exuberantes de Vênus, entre outros locais, como a Lua e na própria Terra.

O gameplay é FPS com mundo aberto, e tem muitas características dos games online/MMOs, com um mundo persistente, obrigatoriedade de jogar conectado à internet e missões diversas, tendo ganho de ítens. O jogador poderá customizar o personagem e os veículos do jeito que desejar, também tendo um multiplayer transparente e que funciona em background, sem mostrar na tela as conexões que serão feitas. É praticamente um jogo online sem cobrança de mensalidade, e eles querem que o jogador compartilhe a sua aventura com amigos, encontrando outros jogadores e “vivendo suas próprias aventuras, habitando e afetando esse mundo”.

Outra informação interessante, mas que eu não tinha visto anteriormente, é que o ex-Beatle Paul McCartney ajudou na criação da trilha sonora do game, ao lado de Marty O’Donnell, compositor da série Halo. Durante 2 anos eles criaram a trilha quando o game consistia apenas de artes conceituais e ideias, e a gravação da trilha foi feita na lendária Abbey Road Studios, que foi usada pelos Beatles no passado e hoje é usada bastante em produções cinematográficas, como nos filmes “Os Miseráveis” e “O Hobbit”.

Em suas primeiras conversas com Paul, O’Donnell comparou a música interativa dos jogos com os loopings na faixa “Tomorrow Never Knows” do álbum “Revolver” (1966), dos Beatles.
“Vou tirar aquela máquina do armário e te mandar algumas coisas”, prometeu Paul McCartney. E, segundo O’Donnell, foi isso que ele fez. “Assim, algumas coisas que ele fez no jogo… vieram dá máquina que ele usou em ‘Revolver’ para fazer loops”, revela o compositor.

Talvez na E3 eles anunciem novidades e mostrem mais cenas de gameplay e combates contra os alienígenas. Pra terminar, abaixo tem mais algumas imagens que foram postadas no Neogaf, que foram capturadas do vídeo divulgado inicialmente. A resolução não está muito alta, mas dá uma ideia de como será a parte gráfica.