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Detalhes do Calibration 1.04 de Dark Souls II

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Dark Souls II - Dual Wielding Screenshot HD

A From Software divulgou na versão japonesa do site de Dark Souls II uma listagem de correções do “Calibration 1.04” do RPG. A listagem foi postada e traduzida depois no Reddit pelo DracoExpolire, e ele comentou que são 2 tipos de correções: teremos o patch 1.03 (que irá acertar alguns detalhes do game e ainda não foi lançado aqui no Ocidente, tendo a 1.02 disponível) e está rodando o calibration 1.03, com o calibration 1.04 podendo ser lançado posteriormente junto com o patch 1.03. Meio confuso, mas acho que a From Software deveria deixar tudo em patchs normais, pois as correções do multiplayer só seriam efetuadas em quem tivesse interesse no multiplayer. Talvez a questão dos calibrations (que são baixados na tela inicial) sejam uma redução de custos para ser uma alternativa ao patch oficial (que pode ser validado internamente pela Sony), mas enfim, confira as correções, que tem redução de danos em alguns inimigos e um nerf da Soul Geyser, uma das magias mais poderosas do game.

  • Movimento de arremesso das Acid Urns mudados para parecer mais pesada; efeitos de ácido foram atenuados.
  • Durabilidade da categoria Twin Blade category foi melhorada.
  • Moonlight Great Sword revisada para ser “não-encantável”, velocidade de ataque reduzida.
  • Peso, poise e defesa da Gyrm Warrior’s Greathelm foi aumentados.
  • Dano do Ring of Thorns foi reduzido.
  • Dano do Old Sun Ring foi reduzido.
  • Soul Spear e Crystal Soul Spear revisados para atravessas e causar dano em múltiplos inimigos.
  • Tempo de execução (casting) da Soul Great Sword foi revisado.
  • Redução de Stamina (no inimigo) da Homing Soul Mass, Homing Crystal Soul Mass e Affinity reduzidos e aumento de velocidade de tiro.
  • Redução de dano da Soul Geyser.
  • Velocidade de execução (casting speed) da magia Healing ajustada para ser mais lenta.
  • Período de dano do efeito da Wrath of God encurtado.
  • Danos reduzidos da Firestorm, Fire Tempest, Chaos Storm, Flame Swathe e Forbidden Sun.
  • Tempo de duração da Firestorm, Fire Tempest e Chaos Storm serão aumentados.
  • Defesa da Lucatiel, Bellclaire, Benhart e Tark aumentados.
  • Redução de vida do exploding undead (inimigo que explode e encontrado inicialmente em Lost Bastille e Sinner’s Rise).
  • A Capacidade de seguir das magias dos inimigos White Undead Sorceres e Amana Priestesses foram reduzidas.
  • Frequência de cuspir bolas de fogo dos Fire Lizards reduzidos.
  • Período de duração da Shockwave causados por ataques de Hammer Wielders (provavelmente em Earthen Peak?) serão reduzidos.
  • Dano do Last Giant reduzido.
  • Quantidade de vida e dano da Lost Sinner será reduzida.
  • Dano da Royal Rat Authority reduzido.
  • Sopros de lasers de Duke’s Dear Freja’s será reduzido.
  • Pyromancers do Lost Sinner no NG+ Lost Sinner tem vida e dano reduzidos.
  • Quantidade de vida e dano dos Shadow Assassins no Flexile Sentry (no New Game+) foram reduzidos.

Com o neft de dano dos inimigos e magias deixará as partidas de multiplayer mais equilibradas E deixará o game mais fácil no New Game+. Mas se não quiser sofrer tanto no New Game+, recomendo vasculhar todo o game atrás dos troféus que você conseguirá fazer na primeira progressão (ex: derrotar o Vendrick e pegar todas as Hexes) e farmar almas no co-op ou usando um Bonfire Ascetic no quarto bonfire da Forest of Giants (The Place Unbeknownst), que fica perto da árvore da Memory of Jeigh. Matar o Giant Lord várias vezes dentro da memória é uma maneira bem rápida de evoluir (podendo ganhar mais de 200 mil almas por vitória), mas a cada nível de dificuldade ele fica com mais defesa, seus danos começam a causar praticamente hit kill e pode ficar com mais HP (apesar de não ter percebido um aumento considerável de HP dele, mas as magias e milagres estavam causando menos dano). O ideal é sempre carregar o Ring of Life Protection equipados, para restaurar ele por 3000 almas se você morrer.
Dark Souls II está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. Em 25 de abril teremos a versão para PC, que promete ter mais melhorias gráficas e, quem sabe, legendas em português. Para saber mais confira a nossa análise e a nossa coletânea de posts, com mais notícias, guias, imagens e vídeos.
[Agradecimentos ao Marcelo C. Schmitt pela ajuda na tradução de uma das correções, e ao Marcelo de Matos pela dica do farm no Giant Lord]